Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dia do Estacionamento Solidário arrecada R$ 4,5 mil para a AMAI

A campanha do Dia do Estacionamento Solidário, programada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e pela Estapar Estacionamentos, empresa que administra os serviços de Zona Azul Digital no município, arrecadou R$ 4,5 mil na última sexta-feira (8). O valor equivalente à renda obtida pelo sistema de Zona Azul será doado para a Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos (AMAI).

 

Os recursos auxiliarão no custeio de projetos para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), residentes na cidade e incluídos na rede regular de ensino.

 

Sobre a AMAI

 

A AMAI atualmente atende a 15 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), residentes em Santa Bárbara d´Oeste e incluídos na rede regular de ensino. O tratamento clínico especializado é realizado semanalmente, tendo como objetivo o monitoramento, suporte e complementação ao desenvolvimento educacional.

 

A equipe multidisciplinar é formada por uma assistente social, uma psicóloga, uma pedagoga e uma terapeuta ocupacional, que atuam em terapias individuais baseadas num programa comportamental, envolvendo práticas e orientações para a família e a escola.

 

A AMAI trabalha para a divulgação do autismo, defendendo o diagnóstico precoce, e também para a inclusão da criança e adolescente com TEA na sociedade. Em abril de 2013 a AMAI-SBO conquistou sua sede própria, por um ato de benevolência de um cidadão barbarense.

 

 

Com informações da Estapar

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes