Skip to content
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Cultura
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dia da empregada doméstica: Mila Garro, faxineira Milionária, dá dicas de como crescer e ser valorizada na profissão

Redação 27 de abril de 2022 4 minutes read

Hoje é comemorado o dia da empregada doméstica e a faxineira Mila Garro, que ficou milionária trabalhando no ramo da limpeza nos Estados Unidos, dá algumas dicas para crescer na profissão.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

“O ramo da limpeza no Brasil é muito diferente dos Estados Unidos, tanto pela forma como os brasileiros enxergam esse ramo, como a forma em que o trabalho é realizado. Acredito que se você começar a se posicionar de uma forma diferente, desde a maneira que você se apresenta para seu cliente, a forma que você trata a si mesma enquanto profissional, já é um primeiro passo para mudar tanto a sua mentalidade, quanto a mentalidade do seu cliente“, revela Garro.

 

No Brasil, a função da empregada doméstica vai muito além da limpeza da casa, podendo acumular os serviços de babá e cozinheira por exemplo, muito diferente dos Estados Unidos, onde todas as funções extras são cobradas à parte.

 

“A faxineira é contratada para limpar a casa, conforme combinado previamente com o cliente. Lavar, passar, organizar, são serviços contratados à parte e o valor cobrado é de acordo com o local que o cliente mora, tamanho da casa e o que ele solicita. Aqui não cozinhamos para o cliente e nem cuidamos das crianças. Existem outros profissionais especializados nisso. Por esse motivo crescemos, pois focamos na limpeza e conseguimos atender mais clientes por dia e com isso lucramos”, conclui Mila, proprietária da Fiv5 Star Cleaning, com 40 funcionários e 1500 clientes em Charlotte, na Carolina do Norte.

 

29052021Jamile11217 29052021Jamile11065

Sobre Mila Garro:

Resiliência, é a palavra que define Jamily Garro de Freitas, mais conhecida como Mila Garro. Desde muito nova, a mineira de 34 anos, teve que ser forte, após ser abandonada por sua mãe, com apenas 4 anos de idade. Devido a grande decepção, seu pai se entregou ao alcoolismo e Mila foi criada pela avó paterna.
Sua veia empreendedora iniciou aos 7 anos de idade, quando começou a trabalhar com a avó Valquiria, vendendo laços em uma feira, em Contagem-MG. Foi no dia a dia, lidando com os clientes, que Mila aprendeu a se comunicar e fazer negócios.
Aos 15 anos, ganhou de presente de aniversário uma viagem para os Estados Unidos e se apaixonou pela América, a ponto de não querer retornar ao Brasil. “Eu encontrei o meu lugar no mundo, e não queria ir embora, mas como qualquer adolescente, eu tinha que terminar os estudos no Brasil, então voltei”, lembra Mila.

Em Agosto de 2007, Mila retornou a Miami sozinha, sem falar inglês e sem o apoio dos familiares. Ela enfrentou as primeiras dificuldades. Ficou uma semana no quarto do hotel, comendo apenas pastel, pois era a única coisa que sabia pedir em inglês. “Foram momentos de solidão, reflexão e decisão”, conta a empresária.
Mila iniciou seu trabalho no ramo da limpeza, e trabalhou duro, chegando a limpar 15 casas por dia. Em 2009, após muito sacrifício, conseguiu comprar seu primeiro Schedule (agenda de clientes). Após seis meses trabalhando e juntando cada centavo, Mila desembolsou a quantia de $12.000 mil dólares, pela cartela de 30 clientes.
Em 2016, o seu negócio estava em ascensão, e já contava com 10 funcionárias da limpeza. Em 2018 aumentou para 24 funcionárias, e mais uma equipe no escritório. O número de clientes só cresce desde então.
Em 2020, em meio a crise, seu negócio prosperou como nunca e Mila realizou o sonho de faturar seu primeiro milhão de dólares. Atualmente em 2022, o time de funcionários aumentou para 40, com mais de 1500 clientes em Charlotte, NC.
A empresa expandiu para a Flórida, começando por Miami, onde mora atualmente e já conquistou novos clientes. Ela faz questão de colocar a “mão na massa” novamente, nessa nova fase da empresa, pois ama limpar. “Ver a alegria no rosto de um cliente quando eu entrego sua casa limpa, cheirosa e organizada, não tem preço. Eu amo o que eu faço”, concluiu a empresária.

facebookFacebook
TwitterX

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts
  • FHO

Post navigation

Previous: Você sabe o que é DRE e como fazer?
Next: Vereadora Nathália Camargo solicita informações sobre contêineres de lixo na cidade
  • FHO
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente