25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dia da Educação Itinerante é realizado na Emefei “Profª Antônia Dagmar”

Compartilhe essa notícia!

Profissionais de diversas secretarias da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste estiveram na manhã da última sexta-feira (24) na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Vila Sartori, para a realização do “Dia da Educação Itinerante”. Na oportunidade, os profissionais realizaram oficinas e palestras aos alunos e funcionários da escola.

 

O trabalho faz parte do programa Defesa Civil nas Escolas, iniciativa que integra o programa “Cidades Resilientes”, seleto grupo que conta com mais de 270 municípios no mundo todo. As atividades visam a criação de uma cultura de prevenção e autodefesa incorporando conceitos de redução de risco de desastres ou acidentes.

 

Participaram da ação funcionários das secretarias de Saúde (Centro de Controle de Zoonoses), Educação (Núcleo de Educação Ambiental), Meio Ambiente, Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil (Guarda Municipal e Defesa Civil) e DAE (Departamento de Água e Esgoto). A ação consistiu em expor e debater temas como desastres relacionados à crise hídrica, uso consciente da água, descarte correto de resíduos, doenças transmitidas por desastres e preservação da vida e Meio Ambiente. Foi realizado também, juntamente com os alunos, o plantio de 18 mudas de árvores.

 

“O trabalho realizado foi muito produtivo. Continuamos trabalhando e nos planejando para realizar essa ação em outras escolas também”, comentou a intermediadora da ação e coordenadora do NEA Gilmania Paiva. “Esse trabalho de Educação Itinerante dá a oportunidade de interligar as políticas publicas para colaborar nas ações de prevenção de desastres. Os profissionais do programa são extremamente qualificados para conversar, tirar duvidas e ministrar oficinas. Com isso, o conteúdo ganha vida. Percebemos uma interação de forma relevante por parte dos alunos em todas as ações apresentadas”, disse a dirigente escolar Rosangela Strapasson.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!