RMC 

Dia da Árvore é comemorado com plantio em Americana


A Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Americana realiza nesta quarta-feira (21/9) o plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore. Às 10 horas, na Praça Vinícius de Moraes, na avenida Cecília Meireles, no bairro Antonio Zanaga, haverá plantio, exposição Sustentabilidade e apresentação do personagem Lixildo, mascote da coleta seletiva de materiais recicláveis. A ação tem o apoio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos (SOSU), de Saúde e da Defesa Civil.

 

Às 15 horas, alunos da escola estadual Professora Ornella Rita Ferrari Sacilotto participam do plantio de 40 mudas na rua Rio Claro, esquina com a rua Fanny Olivieri, região do Parque Universitário. Haverá exposição da maquete Sustentabilidade e a presença do Lixildo.

 

As ações em comemoração ao Dia da Árvore continuam no sábado (24/9), a partir das 8h30, com o início do projeto de plantio de 800 mudas na avenida Europa, esquina com a Florindo Cibin, com participação da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. E, às 9 horas, haverá plantio de 500 mudas na rua Integridade, no Jardim Boer, em parceria com a Unimed, por meio do Programa Vida Verde.

 

A secretaria de Meio Ambiente também está divulgando, por meio do projeto “Comemorando e Preservando”, o Dia da Defesa da Fauna, celebrado em 22 de setembro, para proporcionar a reflexão sobre a importância da conservação da vida animal e conscientização quanto ao desmatamento das florestas, tráfico de animais e a ocupação humana desenfreada, principais fatores de ameaça à conservação das espécies.

 

 

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

 

Comentários

Leia também...