24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Dia D do Outubro Rosa em Santa Bárbara d´Oeste conta com programação gratuita para mulheres

Mais saúde e bem estar às mulheres barbarenses. Para conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realiza neste sábado (28) o Dia D do movimento Outubro Rosa. Das 8 às 11 horas, no Centro Médico de Especialidades (Rua Graça Martins, 45 – Centro), haverá programação especial com solicitações de mamografia, orientações diversas, maquiagem e desfile, entre outras atividades. Toda a programação é gratuita.

 

“O Outubro Rosa já é uma campanha tradicional na nossa cidade, sendo extremamente importante pela atenção que desperta em relação às questões relacionadas à saúde das mulheres”, comentou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha. “É importante ressaltar que em Santa Bárbara não há fila para a mamografia e as ações em prol das mulheres seguem durante todo o ano. Neste mês as atividades são intensificadas. As pacientes devem procurar pelos serviços ofertados nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Referência em Saúde da Mulher”, destacou.

 

As ações do Outubro Rosa seguem em Santa Bárbara, com as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e o Centro de Referência em Saúde da Mulher realizando solicitações de mamografia e coleta de papanicolaou, além de entrega de materiais informativos e Salas de Espera Ativa alusivas ao tema. Os demais setores da Saúde também estão mobilizados com a Campanha, por meio de palestras e divulgação dos serviços disponíveis na rede. Para enfatizar O Movimento, o Paço Municipal, Teatro Municipal “Manoel Lyra” e Museu da Imigração receberam iluminação rosa.

Comentários

Leia também...