Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado em Iracemápolis

 


A Secretaria de Saúde de Iracemápolis vai realizar, entre os dias 30 de abril e 20 de maio, a Campanha de Vacinação contra a gripe. Neste sábado, data de início da campanha, acontece o Dia D que vai imunizar crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde que trabalham em hospitais ou pronto atendimentos públicos ou privados e unidades básicas de saúde.

 

No sábado, a vacinação será realizada das 8h às 17h. Moradores da área rural também serão imunizados. A vacinação será realizada nas três unidades básicas de saúde: Dr. Angelo Arlindo Lobo, no Centro; Angelina Platinetti Massari, no Jardim Iracema e o PSF Maria Neves Alexandrina, no Jardim Lázaro Honório de Oliveira.

 

A Campanha se estenderá até o dia 20 de maio. A partir do dia 9 de maio serão contempladas as pessoas com doenças crônicas e os outros profissionais de saúde.

 

De acordo com o secretário de saúde, João Renato Alves Pereira, a recomendação para se proteger individualmente é lavar as mãos periodicamente com água e sabão, usar lenço descartável ao espirrar, evitar lugares com aglomeração de pessoas e não compartilhar copos e pratos se tiver gripado.

 

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde pelo telefone 3456-3867.

 

Comentários

Notícias relacionadas