fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nova Odessa

Dez pacientes já estão curados do coronavírus em Nova Odessa

Dez dos 12 moradores infectados com o novo coronavírus (Covid-19) em Nova Odessa já estão curados, de acordo com informações da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica. Dessas 10 pessoas, oito são mulheres e dois homens. Apenas um morador segue em isolamento domiciliar e seu quadro clínico é considerado bom. Até o final da manhã desta quinta-feira (7), Nova Odessa contabiliza, além dos 12 casos confirmados – entre eles, um óbito -, 11 casos em investigação (entre eles, dois óbitos); 16 casos negativos e 49 pacientes com gripe em acompanhamento.

Das 10 pessoas curadas, quatro são moradores do Centro e o restante dos bairros Bela Vista (1); Klavin (1); Maria Helena (1); São Manoel (1); Triunfo (1); e Terra Nova (1). “A notícia de que dez pessoas já se recuperaram do coronavírus em Nova Odessa serve de alento neste momento de pandemia. Infelizmente, tivemos uma morte confirmada em nossa cidade e duas ainda aguardam resultado de exames. Esperamos que esses laudos sejam negativados. Nossa rede pública está estruturada, com condições de oferecer todo suporte para os nossos moradores, inclusive, com a Unidade Respiratória”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

UNIDADE RESPIRATÓRIA. Em funcionamento desde o dia 23 de março, a Unidade Respiratória do Jardim Alvorada já realizou quase 200 atendimentos de pacientes que procuraram o local com doenças respiratórias. Foram realizados 59 transportes de pacientes, 11 exames de raio-X e outros nove de tomografia, além de nove internações. Duas pessoas faleceram na unidade com suspeita de coronavírus.

Comentários