Detran.SP flagra irregularidade em autoescola de Rio Claro

Equipe de fiscalização constatou fraude em aplicação
de aula teórica de direção veicular

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou na última quarta-feira, 11 de julho, irregularidade cometida por um Centro de Formação de Condutor (CFC) em Rio Claro.

Numa ação de fiscalização no Centro de Formação de Condutores União de Rio Claro, os agentes do Detran.SP verificaram que um dos alunos registrados no sistema e-CNH não estava na aula teórica.

Os responsáveis pela autoescola alegaram que o registro no e-CNH, por meio de biometria, tinha sido feito de forma errada. Em seguida, eles cancelaram a informação do sistema, o que foi identificado na fiscalização.

O e-CNH é um sistema eletrônico de registro de aulas que permite ao órgão fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados.

A autoescola terá suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderá a um processo administrativo junto ao Detran.SP, que poderá resultar no seu descredenciamento.  Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

A Ouvidoria do Detran.SP pode ser acionada pelo portal www.detran.sp.gov.br ou diretamente no link a seguir http://bit.ly/1ZfLWnf. É garantido sigilo absoluto ao denunciante.

Comentários

Notícias relacionadas