25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Desenvolvimento Regional passa a enviar boletins diários sobre a pandemia do COVID-19 para as Prefeituras

Compartilhe essa notícia!

Objetivo é informar os 645 municípios paulistas acerca das ações para contenção do vírus

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, passa a encaminhar boletins diários para as Prefeituras com informações e orientações para contenção da pandemia do COVID-19.

 

A novidade foi anunciada pelo Governador João Doria durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes. O primeiro informativo será disponibilizado a partir de hoje.

 

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, reiterou a importância dos municípios seguirem a cartilha. “O bom senso parte de cada cidadão e esperamos que as prefeituras se mobilizem, disseminem e levem à população todas as precauções necessárias.”

 

A cartilha contém recomendações para contenção do novo vírus, como:

 

1) Os gestores devem elencar entre os servidores municipais aqueles que se enquadrem no teletrabalho (ficar em casa) e os de regime presencial. Além disso, os gestores deverão maximizar as férias e licenças-prêmio.

 

2) O teletrabalho fica sugerido aos servidores do grupo de risco (acima de 60 anos, gestantes e os imunodeprimidos) para permanência em casa. Serão mantidos no trabalho presencial aqueles essenciais para a garantia do bom serviço público ao cidadão.

 

3) Além destes grupos, os servidores que apresentarem sintomas do novo coronavírus devem permanecer em teletrabalho por 72 horas, renováveis por igual período. A permanecer o quadro, basta atestado médico externo por 14 dias, sem necessidade de perícia médica. A persistir, o servidor será encaminhado para perícia médica.

 

4) As audiências dos prefeitos e de suas equipes com o Governo do Estado serão preferencialmente telepresenciais.

 

5) A secretaria de saúde irá divulgar a organização dos leitos disponibilizados no estado para o tratamento dos casos de média e alta complexidade.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!