Desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo já tem datas marcadas

O turismo barbarense foi debatido nesta terça-feira (16), no Teatro Manoel Lyra, em reunião que discutiu o Plano Municipal de Turismo. Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), esse foi o primeiro encontro para definir as ações para o desenvolvimento e captação de recursos para o Turismo da cidade. Durante o encontro, o grupo marcou as reuniões do Plano de Ação. Os interessados em turismo na cidade podem contribuir com a confecção do Plano comparecendo aos encontros.

 

“Nossa cidade é rica em cultura, história e ascendente como um polo turístico. É importante que todos, munícipes e o setor público, tenham uma parcela de participação no desenvolvimento da cidade, buscando metas a curto, médio e longo prazo. Nosso prefeito Denis Andia à frente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, é o grande incentivador para que Santa Bárbara seja referência na região e busque o titulo de “Município de Interesse Turístico”, a fim de captarmos investimos e fortalecermos o turismo local”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

 

O Plano de Ação foi dividido em Turismo de Aventura, Esporte e Saúde e Bem Estar, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo Rural e Ecoturismo e Turismo Cultural, Religioso e de Estudos. As reuniões são abertas a todos os interessados em turismo de Santa Bárbara. Confira as datas:

 

– Turismo de Negócios e Eventos

Dia 18/05, às 14h no Museu da Imigração (Rua João Lino, 371, Centro)

 

– Turismo de Aventura, Esporte e Saúde e Bem Estar

Dia 18/05, às 18h no Sesi (Av. Mario Dedini, 216 – São Joaquim)

 

– Turismo Cultural, Religioso e de Estudos

Data: 19/05, às 9h no CEDOC (Av. João Ometo, 118 – Jardim Panambi)

 

– Turismo Rural e Ecoturismo

Data: 24/05, às 8h30 no Museu da Imigração (Rua João Lino, 371, Centro)

 

Comentários

Notícias relacionadas