Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Descubra qual é a cor ideal para pintar sua casa de acordo com seu signo

De tempos em tempos, é comum bater aquela vontade enorme de mudar a aparência da casa, ou pelo menos parte dela.

 

Com tantas novas tendências, infinitas opções de tintas, texturas, revestimentos, estilos e padrões disponíveis, nem sempre é fácil decidir por um projeto. Afinal, algumas modas da arquitetura e design de interiores passam, e nem sempre é tão simples repaginar o ambiente novamente.

 

Está com vontade de transformar mas não está encontrando inspiração? Que tal apostar na influência dos astros e combinar nuances e tintas com os traços da personalidade de seu signo?

 

Mesmo que você não acredite nas projeções zodiacais, vale a pena conferir essas dicas para renovar suas influências para decoração. Confira!

 

Áries – 21 de março a 20 de abril | Elemento: Fogo

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Arianos são sinônimo de entusiasmo e energia. Para expressar seu espírito aventureiro, forte e confiante, tons de rosa e vermelho, marrom e violeta, que são marcantes e intensos. Itens de decoração em ferro também são excelentes opções para incrementar os espaços e criar um ar imponente.

 

Touro – 21 de abril a 20 de maio | Elemento: Terra

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Adeptos do bom gosto, luxo, conforto e donos de uma personalidade extremamente carismática, os taurinos valorizam – e muito – a beleza e a estética do mundo.

 

Para marcar os traços de sua personalidade ilustre e intensa, cores sólidas como o preto dão um ar clássico e ao mesmo tempo inovador ao ambiente. Vale lembrar que os materiais devem ser de boa qualidade e extremamente aconchegantes para o bem-estar desse bon vivant.

 

Gêmeos – 21 de maio a 21 de junho | Elemento: Ar

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Geminianos nunca passam despercebidos. Extrovertidos e muito comunicativos, são donos de uma personalidade muito dinâmica, alegre e não sentem medo de mudanças e adaptações.

 

O amarelo e tons laranja são vívidos e ousados como esses seres criativos e cativantes nascidos sob o signo de gêmeos.

Câncer – 22 de junho a 21 de julho | Elemento: Água

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Gentil, doce e sensível, o canceriano carrega a fama de ser um dos mais caseiros e mais apegados à família de todos os signos do zodíaco.

 

A azul é uma excelente cor para criar um ambiente sereno, calmo e aconchegante para acolher as pessoas. Dica: mesclar tons de rosa, que dão um toque ainda mais afetivo ao ambiente.

 

Leão – 22 de julho a 22 de agosto | Elemento: Fogo

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Intensidade. Essa é a melhor palavra para definir os leoninos. Sua personalidade forte e dominante é reflexo da regência do sol.

 

O roxo expressa toda a exuberância e sofisticação desse líder por natureza, assim como cria um ambiente sedutor e marcante. Detalhes dourados podem intensificar ainda mais a imponência do ambiente.

 

Virgem – 23 de agosto a 22 de setembro | Elemento: Terra

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Uma das principais características dos virginianos é sua aptidão para organização. Meticulosos, observadores e inteligentes, apreciam a simetria e praticidade em todos os ambientes.

 

Sobriedade e harmonia são as palavras-chave para decorar este ambiente. Por isso, tons leves como  champagne, bege, creme e outros tons pastéis sóbrios são indispensáveis para o equilíbrio e elegância.

 

Libra – 23 de setembro a 22 de outubro | Elemento: Ar

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

O libriano é alto astral, equilibrado, comunicativo e exala gentileza. Aprecia muito a presença dos amigos e da família e gosta de receber a todos em um ambiente acolhedor e muito bem organizado e pensado em cada detalhe.

 

Nuances de verde dão o ar de tranqulidade e paz que ele tanto valoriza. Espelhos e cristais também ajudam a refletir a presença das pessoas, que é o que realmente importa para o signo de libra.

Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro | Elemento: Água

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Misterioso, sedutor e apaixonado por tudo o que faz, o escorpião aprecia a intensidade das coisas. Bom gosto e imponência são essenciais. Por isso, madeiras e tons vermelhos e terrosos traduzem sua energia animada. Temas orientais e étnicos e jogos de iluminação mais intimistas são uma boa pedida.

 

Sagitário – 22 de novembro a 21 de dezembro | Elemento: Fogo

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Os sagitarianos exalam energia. São pessoas dinâmicas, combativas, bem-humoradas e muito cativantes. Encarnam bem o elemento fogo aos seus traços psicológicos. Aposte em cores vivas e intensas como roxo, bordô e vermelho.

 

Capricórnio – 22 de dezembro a 20 de janeiro| Elemento: Terra

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Notáveis por seus senso de organização, perseverança e seriedade, os capricornianos não gostam de exageros ou tudo o que possa tornar o espaço entulhado ou mal apresentado.

 

Cores sóbrias e sólidas como branco, creme, e tons leves de cinza aliados a temas clássicos e sofisticados dão todo o ar clean e minimalista que ele tanto gosta e precisa.

 

Aquário – 21 de janeiro a 19 de fevereiro | Elemento: Ar

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Criativos, comunicativos, sempre na vanguarda e fora da caixinha, aquarianos gostam de vivacidade, intensidade e tudo o que remete à modernidade e de lugares fora do senso comum.

 

Cores vibrantes como amarelo, laranja ou rosa choque são perfeitas para criar o ambiente marcante e com ar libertário para eles.

 

Peixes – 20 de fevereiro a 20 de março | Elemento: Água

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Piscianos são pessoas tranquilas, bem humoradas e que parecem sempre estar no mundo da lua. Eles veem o mundo com muita sensibilidade e imaginação. Tons variados de azul, principalmente o azul royal intenso, expressam a leveza de sua personalidade solta e sonhadora.

Comentários