Descontração e muita alegria marcam Carnaval da Terceira Idade em S. Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, promoveu, nesta quinta-feira (12), o animado e descontraído Carnaval da Terceira Idade, com os idosos atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade. A comemoração foi na Sodave (Sociedade Dançante dos Veteranos), e reuniu cerca de 750 idosos.  Ao som da banda Tok Special, a turma da melhor idade não ficou parada ao ritmo das antigas marchinhas de carnaval. Os idosos brincaram, cantaram e se divertiram relembrando os tempos de juventude e os antigos carnavais.

 

De acordo com a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, o objetivo foi contribuir para a integração, socialização e desenvolvimento da convivência pessoal, familiar e em grupo dos idosos. “O compromisso do governo do prefeito Denis Andia é trabalhar para resgatar a autoestima e a saúde dos idosos por meio de diversas ações promovidas durante todo o ano”, comentou. “Essa festividade é de extrema importância pois até idosos com delimitações se animam e participam do evento. O Carnaval feito todos os anos traz alegria e descontração para a terceira idade”, completou.

 

Participaram do Baile os grupos Estrela Dalva, Vida Nova (Rotary Club), Beija Flor (Jardim Europa), Girassol (31 de Março), Viva a Vida (CRAS 2), Primavera (Mollon), Felicidades (Orquídeas), Arco Íris, Raio de Luz e Sol (CSU), Alegria de Viver (Cidade Nova), Lua Nova, Águia (CRAS 1), Reviver (CRAS 4) e Estrela da Manhã (Cruzeiro do Sul), além de apoio com grupos Renascer (Sesi) e Amor Perfeito (Amev).

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas