Descarte irregular de produtos químicos derivados de petróleo é realizado em área rural da cidade

Foram encontrados aproximadamente 200 tambores em meio de Canavial.

A Equipe de Patrulha Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’ Oeste (SP) recebeu no final da manhã de hoje (22) uma denúncia de descarte irregular de produtos químicos derivados de petróleo em meio de um canavial no Bairro Califórnia, na estrada que liga a área urbana da cidade (SP 306) ao bairro rural Santo Antonio do Sapezeiro .

Foram localizados aproximadamente 200 tambores com restos ou seja resíduos de empresas, pela quantidade de descarte a guarda acredita que foram vários caminhões que participaram da ação.

A Guarda Civil acionou os órgãos competentes CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Secretaria de Meio Ambiente, Fiscalização de Obras e Posturas.

A Polícia Científica esteve no local onde recolheu amostras para a investigação. Os tambores possuem identificações ( material de nota fiscal, número de lote) que possivelmente pode ajudar a polícia a chegar a origem de onde eles vieram, o caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santa Bárbara d’ Oeste (SP).

A Guarda Civil através da Patrulha Ambiental alerta que qualquer tipo de denúncia como esta pode ser feita através dos telefones 153 ou 0800.772.8383.

Vejas as imagens:

Do: Giro de Notícias Sbo
Imagens: Nilson Araújo/Rádio Luzes/GN

Comentários

Notícias relacionadas