Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Saúde
  • Variedades

Desafios do tratamento de fraturas serão destaques de Congresso

Dennis Moraes 22 de maio de 2023 3 minutes read
fraturas
  • Contém Suzano - YouTube

Acidentes de trânsito são um dos principais causadores da lesão; Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico acontece em Gramado (RS), de 24 a 27/5

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Cirurgiões ortopédicos nacionais e internacionais se reunirão na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, no 28º CBTO (Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico), realizado pela Sociedade Brasileira do Trauma Ortopédico, de 24 a 27 de maio, no ExpoGramado, onde compartilharão experiências, os desafios e as novidades dos processos de tratamento de variados tipos e níveis de fratura.

 

Esse tipo de lesão lota diariamente os hospitais e boa parte trata-se de casos complexos resultantes de acidentes de trânsito, problemática, inclusive, destacada na campanha Maio Amarelo, que foca na conscientização da segurança de pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas. No Brasil, o trânsito mata mais de 33 mil pessoas por ano e, quando a vítima sobrevive, geralmente sofre politraumatismo, situação que comumente deixa sequelas.

Ao longo do CBTO, fraturas da clavícula e da escápula; traumas complexos dos pés; as controvérsias no trauma ortopédico e os traumas pediátricos serão destaques da programação científica.

 

“Preparamos uma programação científica que irá atualizar a todos que se dedicam à atenção e ao tratamento do Trauma Ortopédico”, fala o presidente do 28º CBTO, Dr. Marcelo Teodoro Ezequiel Guerra.

“O programa científico foi preparado pensando em uma experiência científica singular, onde as novidades da especialidade serão discutidas. Esta será a oportunidade de poder compartilhar conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, em ações de interesse comum aos associados e toda a comunidade especializada em Trauma Ortopédico”, salientou o presidente da Sociedade Brasileira do Trauma Ortopédico, Dr. José Octavio Soares Hungria.

Ao longo do evento, serão apresentados trabalhos trazidos pelos congressistas, com premiação aos melhores, no dia 27.

 

 

Especialistas internacionais

 

Palestras de ortopedistas vindos de diversas partes do mundo, apresentando casos e técnicas utilizadas em tratamentos, integram a programação do CBTO. Estão confirmadas as presenças de Peter Giannoudis (Reino Unido), William Todd Obremskey e Richard S. Yoon (Estados Unidos), Dennis den Hartog (Países Baixos), Amparo Gomez (Colômbia), Alberto Casteulani e Carlos Pelaez (Argentina) e Ulises Martinez De León (México). Inclusive, no dia 26, acontecerá, durante o evento, a Conferências das Sociedades Latino-americanas de Trauma Ortopédico (Auditório CBTO).

 

“Será um encontro com grandes personalidades no cenário mundial, que trarão suas experiências e compartilharão significativos conhecimentos que os congressistas poderão aplicar em seus atendimentos, proporcionando ainda mais qualidade no trabalho feito com os seus pacientes”, ressaltou o presidente da Sociedade Brasileira do Trauma Ortopédico.

A programação completa do 28º CBTO e outras informações sobre o evento podem ser vistas no site www.traumaortopedico.med.br.

 

 

Serviço

 

28º CBTO (Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico)

Data: de 24 a 27 de maio

Local: ExpoGramado (Av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro, Gramado – RS)

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: congresso fraturas tratamento

Post navigation

Previous: Meio Ambiente e Obras da PMNO preparam Praça dos 3 Poderes para a Festa de Aniversário
Next: Sindicato dos Comerciários firma convênio com Ministério para realizar agendamentos no INSS

Leia também:

Ancelotti garante que empate na estreia da Copa não abala
  • Variedades

Ancelotti garante que empate na estreia da Copa não abala confiança

Redação 14 de junho de 2026
Vinícius Júnior admite atuação ruim do Brasil: "Precisamos melhorar"
  • Variedades

Vinícius Júnior admite atuação ruim do Brasil: “Precisamos melhorar”

Redação 14 de junho de 2026
Herói na estreia dos EUA na Copa, Balogun nasceu no
  • Variedades

Herói na estreia dos EUA na Copa, Balogun nasceu no país por acaso

Redação 13 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente