Grande incentivador de iniciativas que garantam segurança alimentar àqueles que mais precisam, o deputado estadual Dirceu Dalben reiterou ao Governo do Estado de São Paulo sobre a necessidade de implantar uma unidade do programa “Restaurante Bom Prato”, no município de Americana. A iniciativa conta com o apoio do vereador Marcos Caetano.
“Em oportunidades anteriores, inclusive em projetos de lei de minha autoria, sugerimos a implantação do Programa ‘Bom Prato’ em diversos municípios paulistas. Agora, de forma mais objetiva e com o apoio do nobre vereador Marcos Caetano, de Americana, estamos solicitando a implantação da unidade do programa na cidade”, destacou Dalben.
“Mais do que uma refeição a preço baixo, o Bom Prato é um programa que garante mais dignidade e segurança alimentar à população em situação de vulnerabilidade”, completou o deputado.
O vereador Marcos Caetano agradeceu o apoio. “Agradecemos ao deputado Dalben pela sensibilidade em nos atender e defender essa demanda tão importante para as famílias americanenses que mais precisam. O Terminal Rodoviário possui uma área estratégica excelente para servir como sede do Bom Prato. Vamos seguir acompanhando, junto do deputado Dalben, essa luta para a nossa querida cidade!”, disse.
O Programa Bom Prato tem como objetivo oferecer para a população de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível. O almoço tem custo de R$ 1,00. A alimentação é balanceada com 1.200 calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, uma proteína e sobremesa (geralmente uma fruta da época). O café da manhã, de 400 calorias em média, custa R$ 0,50.





VEJA TAMBÉM
Tudo no Precinho: quatro dias de ofertas imperdíveis no superpaguemenos.com.br
Vereador Carlos Fontes propõe CEI para investigar colapso na saúde barbarense
Projeto em Santa Bárbara propõe retorno assistido para pessoas em situação de rua; modelo já é adotado em Campinas, Curitiba e BH