Parlamentar também está reivindicando a readequação da frota de veículos
O deputado estadual Dirceu Dalben está reivindicando junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a recuperação de pontos de ônibus que ficam em rodovias estaduais sob responsabilidade do órgão. A falta de bancos, de iluminação e problemas com as coberturas são reclamações constantes dos usuários do transporte público.
“A conservação dos pontos de ônibus é fundamental para a segurança e comodidade das pessoas. Por isso, estamos solicitando a atenção do DER no sentido de oferecer o serviço com a qualidade que a nossa população merece!”, destacou o deputado.
Entre os locais destacados no ofício pelo parlamentar está a Rodovia Miguel Noel Bunier, no município de Campinas. São 15 linhas de ônibus intermunicipais e municipais que circulam pela via, e a necessidade de conservação dos pontos de ônibus é fundamental sobretudo para a segurança dos passageiros.
“Estamos falando de mães, pais e responsáveis de famílias que ficam à espera do transporte coletivo para ir ao trabalho ou após um longo dia de trabalho. Esperamos que as melhorias sejam realizadas o quanto antes, contemplando a recuperação dos abrigos existentes, instalação de novos pontos de parada e outras intervenções necessárias”, disse.
FROTA
Também visando melhorar a qualidade dos serviços prestados no transporte público à população, Dalben reiterou junto ao Governo do Estado e à EMTU que adotem medidas urgentes para readequação da frota de veículos em linhas intermunicipais da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
“Constantemente, recebemos reclamações dos usuários do transporte intermunicipal da região de Campinas, sobre a superlotação nos ônibus e atrasos nas linhas, o que prejudica diariamente trabalhadores, estudantes e cidadãos em geral que dependem do transporte público. O pagamento da tarifa impõe a prestação adequada dos serviços públicos, e nosso mandato seguirá empenhado em busca do atendimento com qualidade para todos!”, finalizou o deputado.
VEJA TAMBÉM
PSDB-SP dá início a cadastro para tucanos que irão disputar eleição para deputado em 2026
Bolsonaro e aliados deverão pagar R$ 30 milhões pela depredação no 8/1
STF condena Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão