Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Política

Deputada Valéria Bolsonaro fala sobre sua expulsão do PSL

“Meus valores são Deus, Pátria e Família, assim como disse meu Presidente … agora sigo meu caminho”, disse Valéria

 

Na noite de 22 de dezembro de 2020, a Executiva do PSL de São Paulo decidiu expulsar a deputada Valeria Bolsonaro.
O pedido de expulsão da parlamentar, recebido pelo partido foi baseado em uma representação do Senador Major Olímpio, que por mais de 2 anos perseguiu a Deputada com processo na justiça comum e outras ameaças de expulsão.
Major Olímpio representou contra Valéria e enalteceu em documentos as fotos da Parlamentar com o Presidente Jair Bolsonaro e com apoiadores do Presidente.
A “infração” de Valeria Bolsonaro é apoiar o Presidente Jair Bolsonaro.
Após o pronunciamento da Executiva, a Deputada publicou em suas redes sociais um vídeo, como uma forma de desabafo, depois de dois longos anos sofrendo com reiteração da perseguição política pessoal e constante mudança da programação partidária, após a saída do Presidente Jair Bolsonaro do PSL.
Segundo a assessoria da Deputada a expulsão teria ganhado força nas ultimas duas semanas, após ela ter anunciado que tinha a intenção de assumir a Liderança do PSL na Assembleia Legislativa, posto que coordena inclusive cargos de interesse dos opositores.
”A integra do pedido de expulsão é absurda. Na avaliação do PSL SP, uma Deputada eleita em estreito alinhamento com o Presidente Jair Bolsonaro não pode permanecer fiel aos seus ideais e valores. Para os integrantes do PSL eu deveria acatar as manifestações dos parlamentares que se colocam contra o presidente Jair Bolsonaro”, explicou.
Em um comentário, Valeria Bolsonaro fez questão de reiterar: “Meus valores são Deus, Pátria e Família, assim como disse meu Presidente … agora sigo meu caminho”.
Valeria Bolsonaro segue como parlamentar e agora, deve buscar uma nova agremiação partidária, conforme prevê a legislação, preservando o cargo pela forma justa de sua desfiliação do Partido Social Liberal, prevista na lei dos partidos políticos.