28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Deputada Professora Bebel aposta em mudanças nas eleições deste ano

Compartilhe essa notícia!

A deputada estadual Professora Bebel acredita que os ataques à democracia, aos servidores e a alta da inflação devem influenciar na eleição.

 

Em suas redes sociais, a deputada estadual Professora Bebel (PT) tem realçado que aposta em grandes mudanças no Estado de São Paulo e no Brasil, nas eleições gerais deste ano, que acontecem dentro de 88 dias, quando o eleitor escolherá o novo presidente da República, assim como os novos governadores, um senador por Estado, além de deputados federais e estaduais. Principal liderança do PT em toda região, a deputada, que é pré-candidata à reeleição à uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, diz que a população sente os efeitos das medidas do governo federal que tem provocado a alta dos preços e a volta da inflação, assim os constantes ataques à democracia e às minorias, o que deve pesar muito na hora do eleitor depositar o seu voto nesta eleição.

Por tudo isso, apesar de entender que será necessário ainda muito trabalho e cautela, aposta tanto na volta do ex-presidente Lula à presidência da República, uma vez que é pré-candidato pelo PT, assim como vê grandes chances de o PSDB, depois de 24 anos, ser desbancado do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O ex-ministro Fernando Haddad, pré-candidato ao governo de São Paulo, tem liderado todas as pesquisas de intenções de votos e deve ganhará um bom reforço na sua campanha, com a desistência de Márcio França (PSB), que deve mesmo disputar uma vaga ao Senado Federal. “Basta desta turma no governo”, postou ela, em suas redes sociais, com as fotos do ex-governador João Doria; do ex-secretário da Educação, Rossieli Soares, e do atual governador Rodrigo Garcia, numa referência aos ataques dos tucanos aos servidores e à educação pública do Estado.

Para ilustrar sua posição, a deputada diz que esta turma foi responsável pelo confisco salarial de aposentados e pensionistas do Estado, assim como criou o pagamento por subsídio, reduzindo os direitos dos servidores. Também retirou as faltas abonadas, apesar de os servidores trabalharem sete dias a mais no ano, sem nenhum tipo de remuneração, assim como estabeleceu o desconto integral do salário em casa de ida ao médico ou no caso de atraso, além de implantar a redução da gratificação para o professor que trabalha em escola de período integral, aumentou a contribuição previdenciária e do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de S. Paulo), entre outras medidas.

Diante de todos esses ataques aos servidores, a deputada Bebel destaca que acabar com o confisco dos aposentados e pensionistas tem sido minha luta incansável na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Quem acompanha o meu trabalho, sabe disso. Já disse e repito, embora tenha apresentado PL, PDL e PEC, o meu objetivo é acabar de uma vez por todas com esse absurdo, não importa de quem seja a autoria. Aliás, reconhecimento quem tem que ter são os aposentados, que trabalharam a vida inteira e merecem ser respeitados e não usurpados!”, enfatiza.

 

Texto de Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!