Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Deputada Bebel cobra do governador fornecimento de medicamentos de alto custo em Piracicaba

Redação 6 de abril de 2021 3 minutes read

A deputada estadual Professora Bebel (PT) está cobrando do governo do Estado de São Paulo a adoção de medidas visando restabelecer o fornecimento de remédios de alto custo à população de Piracicaba e região, representadas pela DRS-10. O pedido está sendo feito através de indicação protocolada na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta terça-feira, 06 de abril, em que a deputada cita a falta de diversos medicamentos de alto custo que a população não está conseguindo na Farmácia de Alto Custo do município, colocando em risco o tratamento médico de pacientes.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Atualmente, os principais medicamentos que estão faltando na Farmácia de Alto Custo de Piracicaba estão Adalimomabi, atorvastatina de 10 e 20 mg, blinzolamida, bezafibra 400 mg, clopidoguel, dorzonamida, everolimo de 1 mg, etanercep de 50 mgh, galantamina de 16 mg, lucrortizona, lamotrigina de 100 mg, metotrexato comprimido, quetiapina de 25 mg, rizastgmina 18 e 9 mg adesivo, risteridona solução oral, sufalazina, timolol, umecridino, gosserrelina 3,6 mg e ácido ursodesoxicolico. A falta destes medicamentos, de acordo com a Professora Bebel, compromete o tratamento da população, principalmente dos pacientes que fazem uso contínuo.

No documento, a Professora Bebel ressalta que o seu mandato popular tem recebido reclamações da falta de medicamentos fundamentais para pessoas que possuem enfermidades crônicas, muitas delas letais em caso de descontinuidade do tratamento. “Entretanto, infelizmente, boa parte da população que faz uso contínuo desses medicamentos de alto custo não tem condições financeiras de adquiri-los com recursos próprios. Assim, torna-se necessário o imediato restabelecimento do fornecimento desses medicamentos nos postos de saúde credenciados, visando garantir a saúde e a vida da nossa população”, cobra.

De acordo com a deputada Professora Bebel, esta situação tem sido registrada principalmente na região de Piracicaba, atendida pela DRS -10, que abrange os municípios de  Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro. No entanto, a parlamentar cobra que o governo estadual se atente para resolver esse problema que, certamente, é estadual e que acaba prejudicando principalmente a população de menor poder aquisitivo, que não tem recursos para custear tratamento de saúde e depende da ajuda do Poder Público.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Pisa Menos: Cantor Gabriel Costta bate 3 milhões de visualizações no Youtube
Next: Projeto do Vereador Eliel Miranda institui sistema de diagnóstico precoce de deficiência em recém-nascidos
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente