Esportes RMC 

Depois de um ano movimentado, Gil Justino tem boas perspectivas para 2019

A experiente Gil Justino faz uma análise positiva de 2018, que foi um ano extremamente movimentado. A pivô viveu experiências importantes pelo Vera Cruz/Campinas, Seleção Brasileira Feminina das Forças Armadas e Seleção Brasileira Adulta Feminina.

 

O primeiro desafio aconteceu com o selecionado nacional militar. “Este foi um ano de muito trabalho, já que logo que sai da Uninassau (maio), ingressei à Seleção Brasileira das Forças Armadas, com a finalidade de disputar um quadrangular preparatório para a sétima edição dos Jogos Mundiais Militares de Verão. Não tivemos muito tempo para treinar, mas foram duas semanas extremamente produtivas”, relembrou Gil, que logo na sequência foi chamada para Seleção Brasileira Adulta Feminina.

 

“Minha convocação não estava prevista, mas devido a uma lesão da pivô Damiris Dantas, a comissão técnica me convocou para compor a equipe, que já estava na fase de preparação em Campinas (SP). Treinei duro e me mantive entre as 12  que seguiram para a Colômbia; fiquei muito feliz por estar compondo e contribuindo mais uma vez com o Brasil. Foi uma grata surpresa”, acrescentou.

“Depois disso, firmei contrato com o Vera Cruz/Campinas e quase não tive tempo para descansar, já iniciando os treinamentos para disputar o Campeonato Paulista Feminino – 2018. A equipe campineira teve algumas modificações e, por isso, demoramos um pouco para entrosar, mas tudo foi melhorando com o decorrer do campeonato. Fechamos a competição com o vice-campeonato, mas a evolução do grupo me deixou muito otimista para os próximos desafios”, relatou Justino.

 

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), primeiro compromisso do Vera Cruz/Campinas em 2019, está prevista para começar em março. “Espero poder melhorar, treinar muito e me comprometer para somar e ajudar ainda mais minha equipe para chegarmos o mais longe possível nas competições do próximo ano”, comentou Gil.

 

Já a sétima edição dos Jogos Mundiais Militares de Verão será realizada de 18 a 27 de outubro, em Wuhan, na China. “Mais uma competição muito importante, quereremos que nos preparar muito bem para fazer um bom papel e brigar pelo lugar mais alto do pódio, mantendo a tradição dos resultados positivos da Seleção Brasileira das Forças Armadas”, finalizou Gil Justino.

 

Fotos: Divulgação

Comentários

Leia também...