Departamentos de Água e Esgoto de Americana e Santa Bárbara trabalham em conjunto na desobstrução de rede de esgoto

Os departamentos de Água e Esgoto (DAE) de Americana e Santa Bárbara d’Oeste trabalharam juntos, na terça-feira (25), para resolver problemas na rede de esgoto na Rua do Alumínio e Rua do Zinco, no Bairro Mollon, passando pela Avenida Iacanga, no Jardim Ipiranga.

 

DSC_0038Para que a rede fosse desobstruída, foi preciso mexer na tubulação que fica na Rua Itapeura, esquina com a Rua Ibirapuera, no Jardim Ipiranga. Várias tentativas de desobstrução foram realizadas com o caminhão de hidrojato. No ponto onde houve o hidrojateamento, a rede alcança sete metros de profundidade. O reparo teve início pela manhã e foi retomado à tarde, com a conclusão, através do método manual de vareta, após cinco horas de trabalho.

 

O DAE reforça a importância e pede a colaboração da população para que não joguem lixo  ou gordura nas redes, que acabam causando entupimento e, muitas vezes, transbordando esgoto nas ruas ou até em residências.

 

Estrada da Balsa

O DAE de Americana realizou também ontem, a desobstrução de uma rede de esgoto na Estrada da Balsa que estava transbordando. Hoje, uma equipe do DAE vai fazer o hidrojateamento no local e na rede para minimizar os impactos de mau uso do esgoto.

 

Fotos: Kelen Bueno/DAE

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas