fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Departamento Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal atenderá em novo endereço a partir da semana que vem

A partir da próxima semana, o Departamento Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (DEMBEAS) da Prefeitura de Sumaré passará a atender em novo local, no Parque dos Animais, localizado na Rua Alcina Raposeiro Yanssen, nº 651 (mesmo calçadão do antigo zoológico), Parque Franceschini. Desde que foi entregue à população pelo prefeito Luiz Dalben, em julho do ano passado em comemoração ao aniversário de 151 anos de Sumaré, os atendimentos acontecem em espaço ao lado da Vigilância em Zoonoses, na região central da cidade.

“Destinamos uma sala maior para o Departamento no Parque dos Animais, visando mais conforto e condições mais adequadas de acomodação dos animais, além de oferecer um atendimento melhor para a população”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O funcionamento do DEMBEAS acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Continuará distribuindo senhas para atendimento veterinário todas as terças e quintas, das 8h30 ao meio-dia, mas esse serviço só começará a ser realizado no novo endereço a partir do dia 19 (antes disso, a população deve procurar o antigo local).

O setor foi criado visando o atendimento humanizado a animais vítimas de maus-tratos, abandono e atropelamento. Atua também na prevenção, trabalhando questões como posse responsável e controle populacional de cães e gatos. O DEMBEAS realiza castrações de felinos e cães fêmeas, com até 20 quilos, de moradores com renda familiar até dois salários mínimos ou cadastrados em Programas Sociais do Governo. Já o trabalho da Vigilância em Zoonoses é voltado à Saúde Pública, tratando as doenças que podem ser transmitidas dos animais aos homens (zoonoses).

“A implantação do DEMBEAS é uma realidade do nosso plano de Governo. Desde o ano passado, o município conta com um espaço diferenciado para cuidar e proteger os animais”, completou o prefeito Luiz Dalben.

 

Comentários