26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Denúncia de vereador Joi Fornasari sobre problemas de acessibilidade em escolas estaduais é acatada pelo MP

Compartilhe essa notícia!

O vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), foi comunicado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) de que denúncia feita por ele sobre problemas de acessibilidade na Escola Estadual José Gabriel de Oliveira foi acatada, tendo sido providenciado um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta junto à Secretaria Estadual de Educação referente à adequação desta e de outras cinco unidades escolares a serem providenciadas no triênio 2020-2022.

 

Além da Gabriel, as escolas que devem receber as melhorias são: Professora Heloiza Therezinha Murbach Lacava, Professor Attilio Dextro, Dirceu Dias Carneiro, Professor Eduardo Silva e Professora Neuza Maria Nazatto de Carvalho.

 

“Ano passado foi procurado por uma pessoa cadeirante que gostaria de cursar EJA – Educação para Jovens e Adultos, no entanto, a escola não apresentava acessibilidade. A partir daí, apresentei denúncia no MP e, agora, fico feliz em ver o direito da pessoa com deficiência sendo respeitado, conforme manda a Constituição Federal”, afirma. “É inadimissível uma escola estadual não permitir o direito de ir e vir de uma pessoa, sendo ela deficiente ou não”, completa.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!