SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Denúncia aponta condições precárias no PS Edson Mano em Santa Bárbara d’Oeste

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia!

Uma denúncia de um cidadão barbarense sobre as condições no Pronto-Socorro Edson Mano acendeu o alerta para problemas estruturais que impactam o bem-estar de pacientes e acompanhantes. A reclamação aponta a falta de manutenção em equipamentos essenciais, como cadeiras de rodas e de banho, ar-condicionado e chuveiros.

Segundo o relato, o pai do denunciante, um idoso de 82 anos, está internado no local desde quarta-feira e enfrenta dificuldades devido ao ambiente inadequado. “Os três quartos com quem conversei, os ares [condicionados] estavam desligados, diz que estão quebrados. Fui dar banho no meu pai, e o chuveiro só tem água quente. Meu pai tem a pele sensível e reclama que queima”, afirma.

Além disso, há falta de cadeiras de rodas em condições de uso e cadeiras de banho adequadas. “A borracha da roda está despedaçando. Fui procurar outra cadeira e disseram que não tem. A que temos no momento não é adequada para uso”, completou.

Outro ponto levantado foi a ausência de copos descartáveis para os pacientes e acompanhantes, que precisam buscá-los na recepção principal.

Profissionais da saúde também enfrentam desafios. Segundo informações do denunciante, um colaborador chegou a passar mal na ala semi-intensiva devido ao calor excessivo, em um espaço sem ar-condicionado.

O denunciante destacou a qualidade do atendimento humano prestado pela equipe, mas reforçou que as condições estruturais comprometem gravemente a recuperação dos pacientes e o trabalho dos profissionais.

A equipe do Portal SB24Horas solicitou informações à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e aguarda um posicionamento oficial.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!