Denominações de praças são aprovadas na Câmara de Americana


Dois projetos de lei de autoria do vereador Luiz da Rodaben (PP) que tratam de denominações de praças foram aprovados por unanimidade em primeira discussão durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira (2) na Câmara Municipal de Americana.

 

Praça José Lucas Filho “Zanaga”

 

O projeto de Lei nº 63/2015 denomina Praça José Lucas Filho ‘Zanaga’, área pública localizada na Vila São Vito.

 

José Lucas Filho, popularmente conhecido na cidade de Americana como “Zanaga”, nasceu no dia 9 de dezembro de 1941, na cidade de Itirapina, estado de São Paulo. Casou-se com a Sra. Leonilda Meneghel, nascida em 17 de agosto de 1946. Ela era prima da apresentadora Xuxa Meneghel e do ex-prefeito Carrol Meneghel. Sr. José Lucas Filho e Dona Leonilda Meneghel, casaram-se em 26 de setembro de 1964. Foi árbitro de futebol durante vinte anos na Liga Americanense de Futebol, atuando em jogos importantes, como finais de campeonatos, amistosos entre Rio Branco e a Seleção Brasileira de Juniores, em julho de 1985.

 

Praça Mtanios Hanna Bakhos

 

O projeto de Lei nº 49/2015 denomina Praça Mtanios Hanna Bakhos área pública localizada no Jardim São Domingos.

 

Mtanios Hanna Bakhos nasceu em 23 de julho de 1929 em Seebel no Líbano, filho de Cecilia Bakhos e Hanna Bakhos. Passou sua infância e adolescência no Líbano, resolveu vir para o Brasil em 1952. Foi vicentino, presidente e fundador do Berçário e Creche São Vicente de Paulo no período de 1973 até 1983, onde realizou vários trabalhos filantrópicos na cidade de Americana junto a famílias carentes.  Em 27 de janeiro de 2014, faleceu aos 84 anos.

 

Os projetos serão votados em segunda discussão na sessão ordinária de quarta-feira (8).

 

 

Assessoria

 

Comentários

Notícias relacionadas