Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Denise Mattos impressiona fãs da música com seu timbre diferenciado

A roda é dela! Denise Mattos com seu jeito singular de cantar, um timbre forte e bem diferenciado, vem conquistando seu espaço com muita garra, muita fé, ela é uma mulher que comanda o samba e ama “Os palcos” … Ela é linda, canta muito e mesmo que esse quadro vem mudando bastante, ela vive em um mundo que era mais dominado pelos homens, no samba, mais nossa musa Denise Mattos tem uma força interna só dela e encanta quando solta a voz. Se foi fácil? Não! Mas ela ganhou dos internautas e do público feminino nas rodas de samba o apoio que precisava para não parar mais.

Por muito tempo, nas rodas de samba, e nos palcos, nas interpretações, Denise Mattos nossa musa do samba, fez de sua trajetória uma história de respeito e admiração. Seja no Rio de Janeiro, São Paulo, seja na Bahia, seja no mundo, não se pode negar que o gênero tem raízes quilombolas e nossa musa é o símbolo da resistência negra.

Uma Mulher com samba na veia
A cantora e compositora DENISE MATTOS descobriu seu talento para a música ainda menina, em Valença -RJ, quando subiu ao palco para substituir o vocalista de uma banda que faria show na cidade. Coragem e muita determinação foram ingredientes indispensáveis para espantar o friozinho na barriga e encarar um público de mais de 8 mil pessoas. Vinda de uma família de músicos, sobrinha de grandes compositores, entre eles, Pereira Mattos que tem parceria com Zé Ketti na clássica marchinha de carnaval “Máscara Negra”, a cantora sempre foi apaixonada pela cultura nacional, em especial a Música Popular Brasileira.

A artista Denise Mattos chegou a cantar MPB nas noites cariocas, mas foi com o samba que ela se encontrou. Em uma bela carreira, que inclui apresentações em concursos, festivais como o da UERJ tirando o primeiro lugar de uma música autoral no início de sua trajetória artística, recebeu o prêmio das mãos do saudoso João Nogueira e que a incentivou muito.

Participou do Programa do Raul Gil da Rede Record, além de rádio e televisão. Participou da Expo Samba em 2012 em SP. Concorreu a Sambas enredo pela sua Escola de Samba da Mocidade Independente de Padre Miguel. Denise Mattos já abriu shows de Belo, Alexandre Pires, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Neguinho da Beija Flor entre outros.

Foi classificada em 2017 como a mais bela voz feminina no concurso da Escola de Samba Acadêmicos do RJTV criado pelo programa de jornalismo da Rede Globo, dito em Rede Nacional, pelo júri técnico o grande intérprete Ito Melodia. Em 2020 Denise lançou a música “Porta Pra Felicidade” (Rogerinho Cândido e Leandro Lê) com a participação de Renato da Rocinha.

Atualmente Denise Mattos está focada também na sua mais nova música de trabalho “Amores Impróprios, um deles, a Bahia incluindo todo o Recôncavo Baiano, onde a artista realizará a divulgação em rádios e televisão com visitas a comunidades quilombolas, firmando assim seu compromisso de inclusão social através da arte.

No cenário musical atual, Denise Mattos afirma que transmite ao seu publico seu amor ao samba por meio das rodas e dos shows. Costumo dizer que “A abertura do samba para a participação das mulheres continua difícil e, embora sempre haja nomes em destaque, o machismo ainda é muito vivo dentro do gênero musical. Das letras às formações de banda, lamenta Denise. No entanto, a roda totalmente feminina é sucesso entre o público, mesmo com algumas resistências. “Num primeiro momento, o público olha com um ar de estranhamento e duvida que vai ser bom. “Depois é só amor, porque é lindo de se ver e de sentir”, afirma nossa musa.

O fato de que a mulher pode estar onde ela quiser se resume em respeito a quem nós somos e a nossa importância na vida, afirma nossa musa sambista. Hoje me vejo respeitada por grandes nomes do samba como Xande de Pilares, Mumuzinho, Zeca, Charles Bonfim, Alexandre Pires, Jorge Aragão, Alcione, Elza Soares entre tantos outros que amo…. A mulher foi buscar um reconhecimento profissional na área musical e me sinto vitoriosa por ser uma vencedora neste quesito.

O público feminino passou a comandar as rodas de samba e a fazer delas um local de reafirmações e de resistências no meio social. ;A sociedade continua machista, mas a gente tem se empoderado melhor, se ajudado mais, se apoiado, se articulado contra isso;, afirma Denise.

Música Inédita da estrela maior ELZA SOARES
Foi com grande prazer que nossa Musa Denise Mattos recebeu agora em 2021 o convite para Gravar e protagonizar o Clipe de uma música inédita de ( Marcelino / Maurício e Sobrinho Mocidade) Um belíssimo samba com uma leitura de samba de quadra, em homenagem a nossa estrela Elza Soares e foi tudo lindo, perfeito e único, como vocês podem conferir abaixo:

https://youtu.be/RNoXFxKOnjM

Tenho impregnado no meu sangue, na minha alma aquela pegada swingada, o samba romântica que aquece os corações, o sambão que sacode, e ainda dou uma arriscada, uma passeada no partido alto e onde ele estiver lá estarei eu…
DENISE MATTOS