14 de dezembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Denis Andia ainda não disse se renuncia o próprio subsídio

Compartilhe essa notícia!

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), deve decretar que reajustará o próprio subsídio, o do vice-prefeito Anízio Tavares (DEM) e também dos 15 secretários municipais e o do superintendente do DAE. O reajuste será o mesmo concedido aos servidores públicos municipais, por ocasião do dissídio salarial 2013 e foi apenas a reposição inflacionária de 7,22%. O vice afirmou que não acha justo o aumento antes de um ano de trabalho. Tavares já solicitou à Câmara que o seu reajuste não seja concedido.

IMG_9159O atual salário do prefeito Denis Andia já é de R$ 20.287, valor classificado por muitos como exagerado. Isto por que o prefeito de Campinas, Jonas Donizete (PSB), recebe menos – R$ 17.181 – para comandar o município com mais de um milhão de habitantes. Santa Bárbara d’Oeste possui menos de 190 mil habitantes e possui uma das menores arrecadações da RMC.

Nos bastidores políticos da cidade, já existe uma bolsa de apostas. Todos tentam adivinhar se Andia seguirá o exemplo do vice, abrindo mão do próprio reajuste. Alguns apostam que irá preferir “abocanhar” o aumento. Qual será a posição final do prefeito?

Fonte: Redação sbo24horas

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!