Dengue: “Troque seu Criadouro” recolhe mais de 3,5 mil objetos na ADI Carmelina

A primeira edição do projeto “Troque seu Criadouro”, realizada na ADI “Carmelina Pellegrino Cervone”, unidade localizada na Zona Leste do município, recolheu 3.511 objetos na semana passada. A ação, realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das secretarias de Saúde e de Educação, segue nesta semana em três dias de atividades no CIEP “Leonel de Moura Brizola”, no Santa Rita – segunda (9), terça (10) e quarta-feira (11) a partir das 7h30.

 

Na iniciativa, as crianças são orientadas a recolher os criadouros em suas casas e levar à escola. Os objetos entregues valem pontos, de acordo com a sua eficiência e incidência, e os pontos somados são convertidos em brindes como bolas, ioiôs, cordas, entre outros brinquedos. Na ADI Carmelina foram arrecadados 38 pratos/pingadeiras, 1.862 latas, frascos, plásticos utilizáveis, 20 garrafas retornáveis, 48 pneus, 1.426 garrafas descartáveis (PET) e três lonas/encerados

 

“O objetivo de orientar alunos sobre a importância do combate à Dengue foi alcançado. Tivemos um número expressivo de materiais arrecadados e, além disso, as crianças passam a ser orientadoras em suas residências, falando aos pais e responsáveis como agir em determinadas situações”, analisou o coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Santa Bárbara d’Oeste, Alexandre Visockas.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas