fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dengue: Prefeitura segue com ações intensificadas de combate ao Aedes aegypti

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti seguem intensificadas em Santa Bárbara d’Oeste. As atividades ocorrem mesmo no período de quarentena para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19). O serviço de controle do vetor é considerado essencial, visando evitar o aumento do número de casos de dengue e de outras arboviroses.

Nesta semana, equipes da Prefeitura atuam nos bairros Vila Oliveira, Jardim Esmeralda, Vista Alegre, São Francisco, Santa Rita, Conjunto Roberto Romano, Parque do Lago, Rochele, Jardim Europa e Parque Eldorado, realizando visitas casa a casa, controle de criadouros e serviços de nebulização. Durante as visitas, os agentes têm adotado todos os cuidados necessários no que se refere às medidas de prevenção relacionadas ao Coronavírus (Covid-19), inclusive não entrando em imóveis que tenham pessoas acima de 60 anos – neste caso orientam pelo portão.

A Prefeitura orienta a população a receber os agentes de controle de endemias para obter informações importantes sobre medidas simples que podem prevenir doenças graves. Em caso de dúvidas, é essencial entrar em contato com a Divisão de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), pelo telefone 3463-8099 ou pelo e-mail: ccz.saude@santabarbara.sp.gov.br.

Caso a pessoa apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, manchas no corpo e dores nas articulações, deve procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência e não se medicar por conta própria, sem antes consultar o médico, já que alguns medicamentos podem agravar a doença.

Comentários