Deic prende 4 por venda de veículos roubados pela internet


Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram um esquema de venda de carros roubados e furtados pela internet. A quadrilha usava site de e-commerce de veículos para oferecer as ofertas. Os automóveis recebiam documentos e placas falsas. A vítima só descobria a fraude quando tentava fazer a transferência para o seu nome. Quatro pessoas foram detidas. As apurações permitiram a recuperação de 20 veículos.

O esquema, apurado pela 4ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubo a Condomínio), começou a ser desmantelado no início do mês passado com a prisão de A.C.F. Ela tinha como função apresentar o carro ao vivo aos interessados. Primeiro o veículo era exibido no site de compra. A detida entregava a documentação falsa, e, caso o dinheiro tivesse sido depositado, o automóvel. Essa ação permitiu recuperar nove carros.

A prisão da mulher também possibilitou esmiuçar o funcionamento da quadrilha. O resultado foi a prisão de outros três integrantes na tarde de ontem (17). Os policiais recuperaram outros 11 automóveis. Entre os detidos está A.S.S., apontado como o principal operador da fraude.

Segundo o delegado Gilberto Salles, titular da 4ª Patrimônio, o homem era responsável por adquirir os carros de procedência ilícita e providenciar placas e documentos falsos. Depois contava com uma rede de “vendedores” que concretizavam os negócios anunciados na internet.

Fonte: SSP

Comentários

Notícias relacionadas