SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Defesa de Peressim reverte processo e anula Assembleia Geral Extraordinária

Foto arquivo / SB24HORAS

Compartilhe essa notícia!

Cláudio Peressim, está afastado da presidência do Sindicato Têxtil

 

A defesa de Cláudio Peressim, conseguiu anular a Assembleia Geral Extraordinária que decidiria sua exclusão definitiva ou não da presidência do Sindicato Têxtil de Santa Bárbara d´Oeste e demais 35 cidades. A Assembléia aconteceria na quarta-feira dia 15/02 no Spazio Eventos. Peressim está afastado da presidência desde o dia 18 de janeiro de 2.023.

Em trecho do processo, a defesa alega que a assembleia não segue os procedimentos estatutários:

“Quanto aos demais argumentos, não se ignora de que, ao final deste feito, há de se ter comprovado quem realizou a convocação da assembleia (presidente ou diretoria) e por quais meios se deu a publicização da referida AGE, a fim de que se verifique a observância ou não dos procedimentos estatutários. Ocorre que tal matéria reclama prova positiva a ser produzida pelo sindicato-réu, a qual, até momento processual, não foi observada, daí porque – em análise precária – vislumbra a existência da probabilidade de direito.
Assim, presentes os requisitos da probabilidade do direito e risco ao resultado útil do processo, defiro parcialmente a tutela de urgência pleiteada, a fim de que seja suspensa a assembleia noticiada pautada com vistas a aprovação ou não da perda de seu mandato na presidência do ente sindical, sob pena de multa diária no importe de R$ 5.000,00, até o limite de R$ 200.000,00.

 

O Portal Sb24Horas entrou em contato com Cláudio Peressim que se manifestou sobre o andamento do processo:

“A ilegítima e golpista atual diretoria do sindicato, teve um revés importante, na Justiça, ante a suspensão de qualquer ato da diretoria em relação ao processo administrativo” principalmente “pela probabilidade do direito em relação ao desrespeito do estatuto sindical, comentou Peressim.

“Estaremos imperando mandado de segurança, objetivando a liminar para o meu retorno na presidência do sindicato têxtil”, finalizou Peressim.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!