Santa Bárbara d´Oeste 

Defesa Civil recebe nova viatura para combate ao incêndio, vistoria de represas e monitoramento hidrológico


O Município de Santa Bárbara d´Oeste conta com uma nova viatura para combate ao incêndio, vistoria de represas e monitoramento hidrológico. A Defesa Civil recebeu neste mês uma caminhonete 4×4, cabine dupla, movida a diesel. O veículo, devidamente identificado e já em utilização pelo órgão, é equipado com o kit de combate à incêndio, com tanque flexível para 400 litros de água, motor, bomba elétrica e mangueira com 50 metros de alcance. Além disso, a nova viatura tem sistema acústico, sonoro e rádio.

O investimento foi de R$ 158 mil entre recursos da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e próprios do Município. Com a nova viatura, a Defesa Civil passa a atuar com três veículos na cidade. “Trata-se de mais um reforço na estrutura da Defesa Civil do nosso Município, que integra o importante rol de Cidades Resilientes. Na gestão do prefeito Denis Andia, a Sesetran recebeu diversos investimentos, tanto na Guarda Civil Municipal como na Defesa Civil. Essa é mais uma viatura que auxilia na prevenção de ocorrências, proporcionando um melhor trabalho em prol do cidadão barbarense”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

Pintura da nova sede

A sede da Defesa Civil, no Centro da cidade, recebeu no mês passado nova pintura. O trabalho de revitalização foi realizado utilizando-se da mão de obra de pessoas condenadas por pequenos crimes, propiciando uma significativa economia ao erário. Além deste prédio, estruturas do Centro Social Urbano também receberam a nova pintura na mesma ação social.

Paralelo à recuperação de prédios públicos, a mão de obra de sentenciados por penas de menor potencial ofensivo resultou na revitalização de mais de 12 mil metros de sinalização de trânsito no município entre o ano de 2016 e o início de 2017. Entre os serviços estão pintura de faixas de pedestre, sinalização de “PARE”, faixas de retenção, linhas tracejadas, vagas para idoso e deficientes, vagas do serviço escolar e outras sinalizações.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...