A Defesa Civil de Americana participa, nesta sexta-feira (13), às 11h, de um simulado de emergência na área que abrange a barragem de Salto Grande. A atividade será realizada em parceria com a CPFL e a Defesa Civil de Limeira, com a participação do Corpo de Bombeiros e do setor 192 de ambulâncias.
“Primeiramente, vamos fazer uma reunião prévia às 8h30 na sede da CPFL localizada na barragem. Às 11h, será acionada e testada uma nova sirene, com 12 cornetas”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta.
Miletta afirmou, ainda, que o foco é verificar se os funcionários das fábricas do entorno conseguem ouvir o sinal de emergência e quanto tempo eles levam para acessar uma rota de fuga e, assim, ficarem em segurança.
“Esse teste tem o objetivo de conscientizar as pessoas que estão nas proximidades da barragem e garantir respostas rápidas para a segurança de todos. Será um primeiro experimento, e um outro treinamento está previsto para ocorrer em maio do ano que vem”, concluiu.
Por Pedro Roberto da Silva (MTb 24.215)
Fotos: Divulgação
VEJA TAMBÉM
Suzano identifica novos grupos de mico-leão-preto e reforça ações pela biodiversidade
Instituto Pernas da Alegria participa do projeto Karterapia em parceria com a Trevilub
Oficina Circense: Engenho Central recebe Tampa e Panela no dia 12 de outubro