21 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Defesa Civil de Nova Odessa intensifica monitoramento do Quilombo

Compartilhe essa notícia!

A Defesa Civil de Nova Odessa intensificou o monitoramento do Ribeirão Quilombo nas regiões ribeirinhas do município, após as chuvas que atingiram a cidade na madrugada desta terça-feira (26). De acordo com o órgão municipal, o rio subiu um metro no período, mas está a 1,5 metro do limite, nível que descarta risco iminente de transbordamento.

 

“Estivemos nos bairros Conceição, São Jorge, Flórida, Fadel e VIla Azenha e constatamos que a situação é de normalidade. Vamos seguir atentos, acompanhando a evolução do nível do rio ao longo do dia, para que possamos avaliar se há risco para as famílias”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Paulo Bichof.

 

De acordo com o pluviômetro instalado na Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), choveu 15 milímetros no município, entre a tarde segunda (25) e a manhã desta terça. Em Campinas, onde o rio nasce, o volume acumulado foi de 30,7 milímetros, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura).

 

Para o restante da semana, o órgão vinculado à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) prevê tempo instável com chuvas generalizadas em toda a região. Nesta terça, de acordo com o Climatempo, pode chover até 25 mm na cidade. Com 54,7 quilômetros de extensão, o Ribeirão Quilombo nasce em Campinas e passa por Paulínia, Hortolândia, Sumaré e Nova Odessa e deságua no Rio Piracicaba, em Americana.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!