Defesa Civil de Nova Odessa combate incêndio próximo ao Residencial 23 de Maio


Equipe contou com apoio da Coden no combate às chamas; órgão orienta para cuidados em período de seca

 

A Defesa Civil de Nova Odessa combateu um incêndio neste último domingo, dia 03, próximo ao Residencial 23 de Maio. Uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados foi atingida pelas chamas, que teriam sido ocasionadas após pessoas ainda não identificadas terem ateado fogo em entulhos.

 

Coordenador da Defesa Civil, Paulo Bichof afirmou que o incêndio teve início por volta das 18h30 e foi contido às 19h30. A ação contou com apoio da Coden (Companhia de Desenvolvimento), que enviou caminhão-pipa ao local. “Como o fogo estava em local de difícil acesso, utilizamos bombas costais para combater as chamas”, explicou Paulo.

 

Segundo ele, a suspeita é que desconhecidos atearam fogo em um entulho e as chamas se alastraram. “Orientamos a população para que evite medidas como esta. Muitas pessoas às vezes acabam ateando fogo nos terrenos para limpá-lo, mas as chamas podem alastrar, causando grandes prejuízos”, disse.

 

Além disso, a fumaça ocasionada pode causar problemas respiratórios graves, em especial em crianças e adultos. O coordenador afirmou que a Defesa Civil vai intensificar os trabalhos de orientação à população sobre os riscos das queimadas, bem como fiscalização.

 

PREPARAÇÃO – Na última semana a Defesa Civil de Nova Odessa participou de uma oficina preparatória para a Operação Estiagem 2016. O evento aconteceu em Valinhos e foi realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em parceria com Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas