Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Defesa Civil de Capivari faz entrega de donativos às famílias atingidas pelas cheias do rio


A Defesa Civil de Capivari, com apoio Guarda Civil, fez a entrega de donativos para as famílias atingidas pelas enchentes, na manhã da última sexta-feira, 18. Cerca de 300 itens foram entregues, entre eles, creme dental, sabonetes, colchões, cobertores, cestas básicas, lençóis e toalhas. Os donativos foram conquistados junto ao CEDOC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).

 

No total, 48 pessoas de 12 famílias foram beneficiadas. Segundo Ricardo Lourenço de Souza, Coordenador da Defesa Civil, o CEDOC encaminha essa ajuda humanitária às regiões que sofreram algum tipo de fenômeno natural. O Plano de Ação Imediata (PAI), desenvolvido pela Defesa Civil, termina no próximo dia 31. Segundo Rodrigo Proença, Prefeito de Capivari, o PAI foi responsável por reduzir drasticamente os danos causadas pelas enchentes.

 

“Nós sabemos que a cheia do rio é um evento natural, que não tem como controlar, mas a Defesa Civil de Capivari desenvolveu técnicas eficientes para que as famílias ribeirinhas não fossem tão prejudicados”, afirma.

 

Comentários

Dennis Moraes