SB24Horas

Notícia na hora certa!

Decoração de empresa: como investir em ornamentações essenciais?

Está pensando em dar uma nova decoração para a sua empresa e não sabe em quais ornamentações investir? Veja aqui dicas essenciais para escolher esses apetrechos e ainda melhorar a experiência de seu cliente. Acompanhe!

No século XXI, principalmente a partir do ano de 2010, o número de empresas virtuais cresceu de forma exponencial diminuindo a quantidade de startups que existem em locais fixos. Isso aconteceu pelo avanço tecnológico e pela facilidade de chegar ao consumidor através das redes.

Contudo, apesar de haver essa grande migração para a área da internet, ainda existem muitos empresários que investem em estabelecimentos e apostam em contato físico com seu cliente. E, uma das maneiras de atraí-los, por mais estranho que soe, é através da decoração!

Se você não sabe da importância da ornamentação de seu negócio ou está buscando dicas de como decorar sua empresa para captar mais clientes, veja aqui algumas dicas essenciais para  entender como isso funciona. Acompanhe!

Comprando pela capa do livro

Quem nunca escutou a expressão “comprando pela capa do livro”? Pois isto não ocorre somente com o livro propriamente dito, mas também com qualquer outra coisa que chame a atenção devido a sua aparência.

Muitas pessoas são captadas por empresas que apresentam uma boa estética, independente de qual seja o estilo. Estes locais sempre possuem aspectos sem muitas poluições (ambientes cheios e mal organizados), além de terem um ar de modernidade.

Claro, nós sabemos que as aparências podem enganar. Mas, se você estiver em dia com a decoração, já tem meio passo andado para atrair o seu cliente.

Ambiente com decoração apropriada

A decoração de uma empresa deve vir acompanhada com a personalidade da mesma. Caso aquele negócio seja despojado, com funcionários novos, ligados na internet e com aspectos afins, automaticamente aquele espaço terá ornamentos mais modernos e ligados a isso.

Contudo, caso se trate de algo mais formal e com menos jovialidade, é preciso ter algo mais clean e com cara de mais seriedade – visto que lugares mais sérios possuem aspectos menos vibrantes e mais calmos.

Todas as empresas precisam de suas ornamentações adaptadas à identidade do negócio. Lugares mais despojados exigem cores mais vibrantes e mobílias modernas, enquanto locais mais sérios pedem cores mais claras e móveis mais robustos. Tudo torna-se um equilíbrio de personalidade.

Em qual decoração devo investir?

Se você está em dúvida em qual decoração utilizar para a sua empresa, criamos uma pequena lista para descomplicar a sua mente e mostrar quais as melhores ornamentações para o seu negócio.

É importante lembrar que tudo pode ser adaptado, visto que cada empresa tem a sua especificação e exigência. Adeque às nossas dicas à sua realidade, pesquise bem uma empresa de empréstimo com garantia para conseguir o investimento e desfrute das vantagens que uma decoração pode trazer ao seu negócio.

Cores

Os primeiros passos a serem tomados nessa decoração são das cores. Sim, pode parecer um pouco precipitado, porém é a partir dessa decisão que se entende qual mobília utilizar e qual personalidade a empresa irá passar.

Como já dissemos, um local colorido passa uma imagem de modernidade e jovialidade. Enquanto isso, uma empresa com cores claras deixam o ar de mais seriedade, como uma clínica médica ou até mesmo um escritório de advocacia.

Estilo da mobília

A mobília de sua empresa também diz muito sobre a personalidade dela. Se você investe em móveis com características mais antigas, deixam que o consumidor crie uma ilusão de lugar mais conservador e aspectos semelhantes.

Mas, se você utiliza móveis mais modernos, como geométricos, o cliente vê com aparência de modernidade. Tudo isso se torna um atrativo para cada público, fazendo que eles decidam de acordo com a personalidade que melhor se encaixa.

Espaço para cliente e funcionário

Por último, um dos mais importantes é o espaço decorado para o cliente e também para o funcionário. O cliente é o seu maior bem dentro de uma empresa e ele necessita de uma decoração que traga conforto. Ou seja, passe longe de cores muito vibrantes, pois cientificamente é entendido que isso deixa uma pessoa agitada.

Além disso, o espaço do funcionário também precisa de conforto, pois ele é aquele que produz seu serviço e que precisa de maior dedicação. Deixe-o com uma decoração que traga aconchego e que o faça se sentir em casa.

Invista sem medo na decoração da sua empresa

Percebeu como a decoração adequada pode fazer diferença para o seu negócio? Portanto, fique tranquilo ao destinar algum valor para essa finalidade, é um investimento que, com certeza trará retorno positivo para suas vendas.

 

E, lembre-se, mesmo que você não tenha um recurso destinado para isso no momento, vale a pena planejar com cuidado, procurar uma boa empresa e fazer um empréstimo com garantia de imóvel. Essa modalidade pode ser muito vantajosa para quem quer investir de forma segura no seu negócio.