Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

De virada, Ponte Preta conquista grande vitória sobre o Vasco da Gama

Em confronto direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Vasco se enfrentaram neste domingo (27) mo Moisés Lucarelli e o time campineiro venceu de virada pelo placar de 2 a 1.

Os dois times têm 33 pontos e continuam na zona de rebaixamento da competição.

Aos quatro minutos, Adrianinho apareceu pela direita e dominou para tentar o chute, que foi direto para as mãos do goleiro Alessandro.

O Vasco respondeu na tentativa de cruzamento de Cris, que quase surpreendeu Roberto, exigindo a intervenção do arqueiro da Ponte.

Aos 11, Marlone bateu falta e Ferron tentou o corte, mas Jomar acabou quase anotando o gol vascaíno no Moisés Lucarelli. 

O Vasco abriu o placar aos 16 minutos, com o gol contra de Diego Sacoman, que acabou colocando dentro do próprio gol uma bola cruzada por Yotún.

A Ponte teve de fazer uma substituição pouco depois, ao tirar o lesionado William e colocar Leonardo em campo.

Rildo tentou o cruzamento para Leonardo, mas Jomar chegou antes para fazer o corte. O Vasco conseguiu boa chance no chute de Francismar, que finalizou para longe do gol.

Aos 43, Alessandro quase complicou para o Vasco ao deixar a bola para Rildo, mas o goleiro do Vasco conseguiu a defesa na sequência do lance.

Nos acréscimos, Uendel cruzou e Diego Sacoman saltou para o cabeceio, com Alessandro fazendo a defesa.

A primeira chance de gol do segundo tempo foi do Vasco, no chute longo de Jomar, que passou sem perigo pela meta de Roberto. 

A Ponte Preta buscava reagir na partida e mostrava mais presença no campo de ataque. Aos 12, Uendel cruzou para o desvio de Leonardo e por pouco Jomar não fez gol contra.

Ferron acabou levando cartão vermelho após uma discussão com Yotún, deixando a Ponte com um jogador a menos em campo. 

Leonardo foi para o chute e Alessandro fez a defesa. Depois, foi a vez de Rildo tentar de cabeça e novamente o goleiro do Vasco impedir o gol da Ponte.

A Ponte Preta chegou ao empate com Adrianinho, ao driblar Sandro Silva e arriscar o chute, que bateu na trave antes de entrar no gol, aos 34 minutos.

Nei também levou o cartão vermelho aos 40 minutos, por ter colocado a mão na bola. A Ponte foi atrás da virada e Uendel, aos 44, conseguiu marcar o gol da vitória do time campineiro.

O Vasco tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu impedir a derrota.

Próximos jogos de Ponte Preta e Vasco pela 32ª rodada do Brasileirão 2013

Vasco x Coritiba- 02/nov – 19h30 – Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão).

Criciúma x Ponte Preta – 03/nov – 19h30 – Estádio Heriberto Hulse

Ficha Técnica

Ponte Preta 2 x 1 Vasco

Local: Moisés Lucarelli, Campinas; 

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE);
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS);
Assistentes adicionais: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS) e Diego Almeida Real (RS);

Ponte Preta: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef e Adrianinho; Rafael Ratão (Fernando Bob), William (Leonardo) e Rildo (Adaílton);
Técnico: Jorginho.

Vasco: Alessandro; Nei, Cris, Jomar e Yotún (Jhon Cley); Sandro Silva, Wendell (André), Francismar e Reginaldo (Willie); Marlone e Thalles.
Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Diego Sacoman (VAS, contra) aos 16 do primeiro tempo, Adrianinho (PON) aos 34 e Uendel (PON) aos 44 do segundo tempo.

CA: Sandro Silva e Reginaldo (VAS).

 

CV: Ferron (PON) e Nei (VAS).

Comentários

Dennis Moraes