Esportes Limeira

De olho em mais um índice olímpico, Etiene Medeiros exalta participação no Guilherme Guido


Em excelente fase, destaque da natação feminina estará em Limeira em maio

 

Primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial de Natação e em Jogos Pan-americanos e recordista do planeta nos 50 metros costas em piscina curta, Etiene Medeiros será uma das atrações do 2º Campeonato Guilherme Guido de Natação, que acontecerá no clube Gran São João, em Limeira, no dia 7 de maio. Em excelente fase, ela trouxe três medalhas de ouro e uma de prata do Campeonato Sul-Americano, disputado em Assunção, no Paraguai, e ajudou o Brasil a faturar o título da competição.

“É muito bacana essa iniciativa do Guido, que pode inclusive gerar ideias para outros atletas”, afirmou Etiene, que já tem índice olímpico para os 50 e os 100 metros livres e vai tentar para os 100 metros costas no Troféu Maria Lenk, que acontecerá no Rio de Janeiro, neste mês. “É um olhar diferente para essa criançada que está vindo”. A pernambucana disse que está especialmente animada para o evento porque adora crianças. “Estou muito feliz de ter recebido o convite para participar. Vamos mostrar que nossa vida não é fácil, mas é desafiadora”.

Etiene ainda terá a oportunidade de dividir a piscina com três atletas que, segundo ela mesma contou, foram suas inspirações: Felipe França, Joanna Maranhão e o próprio Guilherme. “Será muito legal essa mistura de gerações”, destacou. “Vou conseguir ainda mais motivação para chegar bem no Maria Lenck, que é a última seletiva e a reta final para a Olimpíada”. Durante a competição, os quatro nadadores da Seleção Brasileira farão uma demonstração de estilos e participarão de uma tomada de tempo.

Com disputas das categorias pré-mirim (6 a 8 anos) a Juvenil 2 (16 anos), o 2º Campeonato Guilherme Guido é promovido pela Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), entidade sem fins lucrativos, e tem apoio do Gran, da Prefeitura Municipal de Limeira e da Fiore Materiais Esportivos.

As inscrições para a competição devem ser realizadas até o dia 3 de maio, pelo site www.aquaticapaulista.org.br. A taxa é de R$ 13,70 por prova. Os atletas que disputarem três provas terão direito a uma camiseta e a uma touca alusivas ao evento.

A programação terá início às 7h, com o aquecimento. A partir daí, durante todo o dia, os atletas medirão forças em provas de 25, 50, 100, 200 e 400 metros, nos estilos livre, costas, peito, borboleta e medley. À tarde, haverá a demonstração dos quatro atletas olímpicos brasileiros na piscina do Gran.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br