6 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

De janeiro de 2021 a junho de 2023, Economia de Nova Odessa já gerou 2.459 novos empregos; 2023 segue ‘no azul’

Compartilhe essa notícia!

Por

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

 

O Setor Produtivo de Nova Odessa voltou a criar vagas de trabalho em junho, e fechou o 1º semestre de 2023 “no azul”, ou seja, com mais vagas de emprego com carteira assinada criadas do que fechadas. No sexto mês do ano, o saldo das 1.016 contratações, menos as 999 demissões na cidade, foi positivo em 17 empregos. Na soma de janeiro a junho, o saldo foi de 158 vagas de trabalho “formais” criadas pela Economia local (foram 6.767 contratações, perante 6.609 demissões). Em 2022, o saldo anual foi positivo em 696 vagas criadas, e em 2021, de 1.605 novos empregos gerados na cidade. Ou seja: de janeiro de 2021 a junho de 2023, já são 2.459 novas vagas criadas na cidade.

 

Segundo o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), o resultado positivo da criação de empregos nos últimos dois anos e meio é fruto do trabalho de dois anos e meio da atual gestão de Nova Odessa em busca de um crescimento econômico sustentável e de longo prazo para a cidade.

 

“Em Nova Odessa, agora, a Prefeitura é parceira dos empresários que querem investir ou ampliar sua produção e suas vendas. Porque essas empresas geram emprego e renda para nossos trabalhadores, além de mais impostos para a própria Prefeitura investir em melhoria na qualidade de vida da nossa gente”, afirmou Leitinho.

 

O prefeito ressaltou também o papel do vice-prefeito Alessandro Miranda (o Mineirinho) nessa retomada do crescimento econômico da cidade. “Como empresário, o Mineirinho, juntamente com o Rafael Brocchi (secretário municipal de Desenvolvimento), tem esse papel fundamental de conversar com os empresários, saber do que eles estão precisando e que cabe à Prefeitura fazer – enfim, ajudar nossa Economia a crescer”, destacou Leitinho.

 

Esse trabalho se reflete principalmente nos anúncios da chegada de grandes empresas, da expansão da capacidade produtiva das empresas já instaladas na cidade e, recentemente, do início da construção do ZED Mall, o novo shopping center novaodessense, na Avenida Carlos Botelho.

 

Entre 2021 e 2023, foram anunciadas as chegadas de ao menos 12 grandes empresas na cidade – entre elas o Centro de Distribuição do Grupo SC (Panpharma), o Frigorífico Boi Forte, a Transportadora RodoBox Logística, a Localiza Veículos, da Skyfit, a Bekaert Deslee, da Modal Locação de Autos, a Apta Distribuidora, o Pátio Anhanguera (de caminhões), da Agilbag, a Têxtil Bodini (colchões) e a Boxer Máquinas de Solda – entre outras.

 

O CAGED

 

O dado sobre contratações é uma estatística oficial divulgada mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Novo Caged. A quantidade de empregos formais criada ou perdida em determinado período é o resultado do total de admissões de trabalhadores no mesmo espaço de tempo, menos o total de demissões.

 

Lembrando que este número não se refere aos “moradores” da cidade, mas aos movimentos das empresas locais, que também empregam moradores de cidades próximas, assim como Nova Odessa também “exporta” milhares de trabalhadores para outras cidades.

 

A maioria dessas vagas está sendo anunciada pelo PLT (Posto Local do Trabalho) da Prefeitura de Nova Odessa, mantido na Rodoviária Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. As vagas são anunciadas sempre que disponíveis em https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa e http://www.novaodessa.sp.gov.br/Noticias.aspx.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!