De forma inédita, Americana sediará Jogos Regionais do Idoso 2016


Pela primeira vez em toda história, Americana acaba de ser oficializada como sede dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2016. O anúncio oficial foi feito pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Ribeiro Alckmin (Lu Alckmin), na tarde desta quarta-feira, 25/11, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

 

O secretário de Esportes de Americana, Roger Willians, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, estavam em São Paulo (SP), e comemoraram a conquista. “Desde que assumi o fundo, lutei pra isso, pois era um sonho trazer o Jori para a nossa cidade”, disse Maine, que não escondeu a emoção pelo objetivo alcançado.

 

No começo do ano, Maine havia protocolado no Fundo Estadual a intenção de sediar o evento. O sonho tornou-se realidade com a recente liberação da CND (Certidão Negativa de Débito). O convênio com o Governo do Estado de São Paulo será assinado nas próximas semanas, e Americana receberá R$ 70 mil para a realização do Jori, que é investido exclusivamente na competição.

 

Em Americana, o Jori será organizado pela Secretaria de Esportes de Americana e o Fundo Social de Solidariedade de Americana. Nesta quinta-feira, 25/11, junto com a Unidade de Convênios e Secretaria de Educação, acontecerá uma reunião que definirá os locais de competição, alojamentos e a equipe do Comitê Gestor.

 

Sede da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, Americana receberá a 20ª edição do Jori entre os dias 12 de maio (quinta-feira) e 15 de maio (domingo). A expectativa é que dois mil atletas de 50 municípios disputem o maior evento esportivo voltado ao Grupo Melhor Idade.

 

“Com esse resgate da estrutura esportiva e manutenção dos locais de competição, a realização do Jori fará crescer ainda mais a procura de idosos pela atividade física, proporcionando a todos os munícipes mais qualidade de vida e bem estar”, ressaltou a presidente do Fundo Municipal.

 

“Passou da hora da nossa cidade receber uma competição deste porte. São mais de 650 alunos participando ativamente de nossos núcleos espalhados por todo município. Vamos participar de todas as modalidades”, frisou o secretário de Esportes de Americana.

Promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São de Paulo, Os Jogos Regionais do Idoso são disputado por quatorze modalidades: Bocha, Atletismo (corrida), Buraco, Coreografia (dança), Damas, Dominó, Danças de salão, Malha,Truco, Natação, Vôlei adaptado, Tênis de mesa, Tênis e Xadrez.

 

A competição é destinada para atletas com mais de 60 anos, tendo o objetivo de promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas