19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

De acordo com o especialista Allan Gregorio, a realidade aumentada tem conquistado cada vez mais espaço no cotidiano

Compartilhe essa notícia!

Allan Gregorio tem desenvolvido um trabalho nas redes sociais, seja como designer ou criador de filtros de realidade aumentada, que são suas especialidades, que tem chamado a atenção de artistas e personalidades de destaque no universo LGBT, como Pabllo Vittar e Penelopy Jean.

Além da habilidade artística, Allan usa as suas redes para militar contra a intolerância e pelos direitos LGBTQ+.“A classe artística tem usado as suas redes sociais para se posicionar contra o preconceito. Fico contente que em algumas dessas vezes tenham usado os meus filtros e a minha arte como complemento para ajudar a expressar o que sentem e lutar por um mundo melhor”, afirma Gregorio.

Militância

O designer também aponta que a militância virtual tem tomado forma e agido em favor das minorias mobilizando milhões de pessoas para a luta por uma sociedade mais justa e livre de homofobia. “Alguns anos atrás a gente viu o movimento #LoveWins, onde todo mundo trocou a foto de perfil para uma bandeira LGBT em apoio ao casamento para pessoas do mesmo sexo. As redes sociais tem o papel de trazer informações rápidas e isso é uma grande vantagem. No caso do movimento Black Lives Matter e da trágica morte de George Floyd, em poucos dias tivemos o maior protesto contra o racismo da história, tudo mobilizado através das redes sociais. Os filtros têm um grande poder de engajamento para essas causas e têm sido sim uma ferramenta de mudança.”.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!