24Horas Política 

Davi Ramos propõe uso de bermudas por motoristas e cobradores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Davi Ramos (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que dispõe sobre a inclusão de bermudas como parte do uniforme de motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano do município.

 

De acordo com o projeto, motoristas e cobradores ficam autorizados a utilizarem bermudas, sapatênis e camisa polo quando estiverem no cumprimento de suas atividades profissionais.

 

Segundo Davi, a proposta é uma reivindicação antiga da categoria. “O projeto surgiu depois de diversos contatos e reuniões mantidos com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Americana e com profissionais da área, quando nos convencemos e vimos que a mudança seria boa para os profissionais, especialmente nas estações da primavera e verão, levando-se em conta residirmos numa região onde se faz muito calor, com temperaturas sempre elevadas”, ressalta na justificativa.

 

A proposta determina também que as empresas concessionárias ou permissionárias do transporte coletivo deverão colocar, anualmente, os itens do uniforme à disposição de cada trabalhador, tendo em vista sua padronização. “Fica proibida a utilização de short ou calção mais curto, devendo obedecer aos limites da razoabilidade e coerência, visando proporcionar conforto e tranquilidade aos trabalhadores”, afirma.

 

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos legais para sua tramitação, será discutido e votado em Plenário, durante sessão ordinária.

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários

Leia também...