26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Davi Ramos pede providências urgentes ao DAE quanto à falta de água na região da Praia Azul

Compartilhe essa notícia!

Foi aprovado durante a sessão ordinária de quinta-feira (28) um requerimento de autoria do vereador Davi Ramos (PC do B) que pede informações e providências urgentes do Departamento de Água e Esgoto de Americana quanto à falta de água nos bairros do pós-Anhanguera, principalmente na região da Praia Azul.

 

De acordo com o parlamentar, os moradores da região têm sofrido com a precariedade no abastecimento de água em suas residências. “Em menos de um ano já tivemos a quinta interrupção no fornecimento, sendo duas interrupções só nos últimos 15 dias. Trata-se de problema crônico, pois estas interrupções às vezes chegam a durar mais de uma semana. Há anos os moradores esperam um fornecimento regular de água e isso não ocorre, prejudicando diretamente a qualidade de vida da população, que paga suas contas em dia”, afirma.

 

Ainda segundo o vereador, a falta de água “torna evidente o despreparo, a falta de conhecimento técnico e capacidade dos administradores do DAE para resolver o problema”, acrescenta.

 

No requerimento, Davi questiona qual a real causa do problema, se problemas técnicos, falta de recursos ou falta de prioridade para a região. Pergunta ainda se existe a possibilidade de o DAE disponibilizar caminhões pipa para o abastecimento do reservatório da Praia Azul e, em caso de resposta negativa, se é possível contratar empresa especializada para realizar estudos sobre alternativas para o abastecimento.

 

Finalmente, o vereador questiona se existe a possibilidade de a diretoria e o corpo técnico da autarquia participarem de audiência com os moradores da região para explicar os reais motivos da falta de água.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores durante a sessão ordinária de quinta-feira (28) e será encaminhado à Administração e ao DAE para esclarecimentos.

 

Assessoria de Comunicação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!