DAE vai trocar a rede de água do calçadão da Praça no Domingo


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste vai executar nos dois próximos domingos (2 e 9/08), a partir das oito horas da manhã, os serviços de troca de redes de água no calçadão da Praça Central, onde as novas tubulações serão instaladas no sentido das Ruas Santa Bárbara e Dona Margarida. Na parte que compreende a Rua Prudente de Moraes, a substituição dos tubos será realizada na segunda-feira (3/08). O ponto de ônibus existente neste local não será afetado, uma vez que as intervenções ocorrerão por de trás dos abrigos.

 

A obra de troca de redes e adutoras antigas do Centro teve início no mês de maio deste ano, com investimento de R$ 2.746.677,74 em recursos do governo estadual e do DAE. No total, serão 24.000 metros de novas tubulações que irão garantir a qualidade da água tratada e da distribuição, que terá uma melhora na pressão do líquido que chega às torneiras das casas. A melhoria contribui ainda com a redução nas perdas e com as manutenções.

 

Durante esta semana, as intervenções aconteceram pela Rua XV de Novembro com a instalação da adutora que irá substituir a polêmica tubulação existente na Rua Riachuelo, alvo de várias reclamações de moradores devido às constantes manutenções que ocorrem naquela antiga adutora de material de amianto. Os serviços pela Rua XV devem prosseguir ainda na próxima semana, até a obra alcançar o cruzamento com a Rua 13 de Maio, onde há um ponto de interligação, através de tubulação já existente, com a ETA (Estação de Tratamento de Água) II, na Vila Aparecida.

 

“O DAE reafirma sua intenção em melhorar o abastecimento das pessoas atendidas por essa tubulação que sofrem, inclusive, há décadas com os problemas resultantes da rede antiga”, disse o diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan. “Nesse sentido, a autarquia solicita a compreensão de todos, haja vista que as intervenções podem provocar transtornos ao trânsito e ao comércio, e informa que têm tratado com a ACISB sobre a agilidade das obras e alterações para minimizar os impactos resultantes”, finalizou.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas