DAE vai iniciar obras que contemplam o plano de redução de perdas

Dentro do plano de redução de perdas, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, através do diretor-superintendente interino, Roberto Corlatti, homologou nesta quinta-feira (24) a contratação da empresa Parâmetro Saneamento e Construções Ltda. para a execução de obras que irão beneficiar o município com melhorias no sistema de distribuição de água tratada. No total, dez frentes de trabalhos serão executadas em diferentes pontos na cidade, envolvendo a zona Leste e região central, com um investimento de R$ 1.440.987,35 em recursos próprios da autarquia.

As obras compreendem a troca de tubos em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) da ETA IV, responsável pelo abastecimento da zona Leste; a substituição de trecho de adutora de PVC, de 250 mm de diâmetro, do Conj. Habitacional Roberto Romano; a readequação de trecho da adutora de PEAD, de 315 mm de diâmetro, do Planalto do Sol; a substituição de trecho de rede entre os bairros Glebas Califórnia e Beira Rio; a readequação no abastecimento do Jardim das Orquídeas; a readequação do sistema de sucção e recalque dos reservatórios do Jd. São Francisco; o recalque da nova casa de bombas para reservatórios elevados da ETA IV; Individualização dos reservatórios da ETA II; a readequação das ligações de água do Romano e a setorização no Jd. São Camilo e Dona Regina.

A empresa vencedora irá executar a obra com fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos, conforme o edital. Após a publicação da homologação no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (25), a empresa será convocada para a assinatura do contrato, restando a emissão da ordem de serviço. O prazo para as obras de melhorias na distribuição da água tratada é de 12 meses após a emissão da ordem de serviço.

 

Comunicação Social

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas