DAE vai ampliar campanha no combate ao desperdício da água

A campanha de conscientização sobre a importância para a economia da água, lançada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, com o tema “Água, Combate ao Desperdício”, em que cartazes e folders contendo dicas de economia começaram a ser distribuídos nesta semana, será estendida através de parcerias com as secretarias municipais que estarão empenhadas com ações discutidas em reunião na manhã de hoje (31), realizada no Museu da Água, com secretários e funcionários da administração.

Entre as ações está a inserção de campanhas nas escolas da rede municipal; unir as fiscalizações da Prefeitura e DAE em conjunto com a Guarda Civil, de modo a orientar moradores que fazem o uso da mangueira para lavar calçada ou veículo; intensificar a fiscalização nos mananciais existentes no município por meio do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Civil, e outras que serão desenvolvidas em reuniões a serem agendadas com cada secretaria.

Na ocasião, o engenheiro e funcionário do DAE, Carlos Augusto dos Santos, explanou a atual situação crítica de estiagem que, além do Sistema Cantareira, atinge os municípios da região que não dependem do sistema, incluindo Santa Bárbara d’Oeste. “Estamos sofrendo a pior estiagem registrada nos últimos anos, por isso, é muito importante unir as forças neste momento e buscar alternativas para manter nossas represas com os níveis de água satisfatórios até o período de chuvas, entre outubro e dezembro. Acredito que cada um fazendo sua parte e se conscientizando a cidade consiga avançar sem precisar tomar outras medidas”, disse.

Estiveram presentes na reunião, além do engenheiro, o diretor econômico de planejamento financeiro e relações institucionais do DAE, Deusdedit Jesus Guarda, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito, a secretária de Planejamento, Angela Maringoni Soeiro, o secretário do Meio Ambiente, Rafael Piovezan, a diretora da Promoção Social, Erika Ap. Maciel, a coord. de planejamento em saúde, Lucimeire Rocha, o chefe de dpto. do Desenvolvimento Econômico, Jocimar Barban, os patrulheiros do GPA, Hideraldo Matheusi e José Manoel do Nascimento, o assessor de imprensa e representante da Secretaria de Governo, Edmilson Tonel, e os funcionários da autarquia, Ednilson Soares e Claudoaldo dos Santos (Operacional), Mônica Tortelli (Meio Ambiente), Flamarion Cabral e Neyron Cruz (Fiscalização) e Marcos Danilo e Gisele Fernandes (Comunicação).

 

Comunicação Social DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas