DAE vacina contra a febre tifoide

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste realizou na manhã desta segunda-feira (30) a vacinação contra a febre tifoide a todos os funcionários que atuam direta ou indiretamente com o esgoto. Num total de 88 servidores convocados a tomarem a vacina, 63 já foram imunizados com a presença de profissionais da saúde no Centro de Treinamento “Bepe Machado”, na garagem do DAE. Os que não se apresentaram para a vacinação deverão se dirigir à clínica responsável, localizada na Rua Antonio Frederico Ozanam, 82, próximo ao Hospital Santa Bárbara, no Centro, para receberem a dose.

 

Essa vacina é aplicada a esses funcionários a cada três anos e visa prevenir contra os sintomas mais comuns da febre tifoide, que são mal estar geral, febre alta, falta de apetite, tosse seca, diarreia ou prisão de ventre, dores de cabeça, retardamento do ritmo do coração, aumento do volume do baço e manchas rosadas sobre a pele na região do tronco, transmitidos através do contato direto com os dejetos humanos.

 

Visando o bem estar dos funcionários, o DAE, por meio da Divisão de Recursos Humanos, segue há tempo com ações desse tipo, como a aplicação da vacina contra a gripe, que é realizada no período de inverno em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Município. Entre os setores operacional e administrativo, o DAE conta hoje com 321 funcionários.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas