Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE substitui tubos de esgoto de estação elevatória da Praia dos Namorados em Americana

O Departamento de Água e Esgoto de Americana, por meio da empresa J. Nassif, está realizando na região da Praia dos Namorados a substituição dos tubos de recalque de esgoto da Estação Elevatória e, também, manutenção dos afundamentos de asfalto. A obra de substituição ocorre após avaliação de uma Comissão Interna, que apurou irregularidades nos serviços prestados no contrato celebrado com a empresa ganhadora da licitação, em 2013. Após essa avaliação, o DAE acionou a empresa administrativamente para que toda a tubulação de recalque fosse trocada.

 

Desde 19 de setembro, a empresa está substituindo os tubos, que antes eram de material PVC, por material de ferro fundido. A empresa também foi responsável por toda instalação da rede coletora de esgotos, que em alguns trechos apresentou problemas operacionais e, devido a isso, foi necessária a manutenção de todos os afundamentos, com remoção e troca de solo, compactação e recomposição asfáltica.

 

A finalização dos serviços está previsto para 30 de novembro.

 

 

Enrocamento – Nesta sexta-feira (30/09), o DAE realizou novas ações nas obras do enrocamento no Rio Piracicaba.

As ações são de extrema importância devido ao período que se inicia, de escassez de chuva, e serão realizadas sempre que necessário, segundo o chefe de Divisão, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

 

Segundo Zappia, o trabalho havia sido interrompido nos últimos dias e, agora, com a intensificação da estiagem, foi retomado. Técnicos do DAE trabalharão no final de semana, e a expectativa é de que os serviços estejam concluídos até segunda-feira, com a barragem completa.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes