DAE segue com obra de esgoto na região do Terminal


Trecho da Rua Floriano Peixoto será interditado na segunda-feira (11)

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste prossegue com a obra de instalação da nova rede de esgoto que beneficiará a coleta e afastamento do efluente doméstico de boa parte da microrregião próxima do Terminal Urbano, no Centro. A obra tem caráter preventivo e compreende a substituição de toda essa rede que ainda opera com tubos de manilhas, o que compromete sua estrutura podendo causar danos maiores caso ocorra rompimentos.

 

As intervenções deram início na segunda quinzena do mês passado e está com 80% da obra concluída. No total, serão cerca de 300 metros de extensão da rede, do trecho da Rua Floriano Peixoto, partindo da Praça Central, adentrando pela área onde está em construção o novo Terminal Urbano e de revitalização da Praça João XXIII e segue pela viela existente entre as Ruas Prudente de Moraes e Graça Martins, onde a tubulação é interligada em um PV (poço de visita). Desse ponto, o esgoto é afastado para o tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, no Jardim Conceição, através de uma rede já existente.

 

Além de novos tubos específicos de material PVC, de 200 milímetros de diâmetro, a rede coletora de esgoto vai contar com mais seis novos poços de visitas em seu percurso, o que irá facilitar as manutenções preventivas e reparativas. A conclusão da obra está prevista para o mês de maio.

 

Na segunda-feira (11), a Rua Floriano Peixoto ficará interditada no trecho entre as Ruas João Ridley Bufford e Campos Sales, para que a equipe operacional do DAE finalize a reforma de um PV, em frente ao Supermercado Balan. Para motoristas que seguirão sentido bairro, a alternativa fica pelas Ruas Duque de Caxias e General Câmara.

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas